TJ-BA extingue serviço de distribuição e protocolo da comarca de Feira de Santana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ato normativo conjunto publicado nesta quinta-feira (14) e assinado pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Roberto Maynard Frank, autoriza a extinção do serviço de distribuição e protocolo judicial da comarca de Feira de Santana. 

 

A decisão foi tomada, conforme a publicação, considerando a implantação total do sistema PJe 1º Grau em todas as unidades judiciais da justiça comum do estado; o avanço do projeto 100% Digital do poder judiciário estadual e completa extinção de processos físicos, além da instalação de salas passivas; e a significativa redução da demanda de serviços da unidade e a necessidade de racionalização e otimização da mão de obra e dos serviço.

 

Diante da desinstalação, as funções residuais do setor, tais como conferência de e-mail, malote digital e redistribuição de processos oriundos de outros órgãos judiciários passarão a ser exercidas pela administração do Fórum Filinto Bastos, de Feira de Santana. Os servidores lotados no setor ficarão à disposição da presidência do TJ-BA para posterior relotação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crime simples, efeitos terríveis: como o furto de cabos impacta a vida do brasiliense

O aumento dos furtos de cabos de energia tem deixado bairros do Distrito Federal com apagões recorrentes, gerando prejuízos financeiros e um clima...

Acidente com van e 3 carros deixa mortos e feridos no Rio de Janeiro

Três pessoas morreram e oito ficaram feridas após uma van se envolver em um acidente com três carros na...

Sistema de Reconhecimento Facial da SSP resulta em primeira prisão por homicídio no Pré-Carnaval 2026 em Salvador

Um homem procurado pela prática de homicídio foi capturado na tarde deste sábado (7), após ser identificado por tecnologia de Reconhecimento Facial. A...