Ataque israelense em Alepo deixa soldados sírios mortos e dezenas feridos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Pelo menos 36 soldados sírios foram mortos hoje em um ataque israelense na região de Alepo, no norte da Síria, conforme relatado pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

A ONG, sediada em Londres e com uma ampla rede de fontes sírias, informou que o ataque teve como alvo “depósitos de mísseis pertencentes ao Hezbollah libanês”, um grupo fundamentalista xiita apoiado pelo Irã e que luta ao lado do governo sírio.

“Ao menos 36 soldados foram mortos e dezenas ficaram feridos nos ataques israelenses”, direcionados a uma área próxima ao aeroporto de Alepo, acrescentou a ONG.

Uma fonte militar síria, citada pela agência de notícias oficial Sana, relatou que “vários civis e soldados foram mortos e feridos” em um ataque israelense contra posições militares em Athriya, a sudeste de Alepo.

O exército israelense afirmou que “não comenta” relatos da imprensa.

Um ataque aéreo já havia atingido um edifício residencial nos subúrbios da capital Damasco na quinta-feira, ferindo pelo menos duas pessoas, conforme a Sana, que atribuiu o ataque a Israel.

A área atingida, Sayyida Zeinab, é considerada um reduto de grupos pró-iranianos na Síria.

O exército israelense realizou centenas de ataques aéreos na Síria desde o início da guerra neste país vizinho, visando principalmente os grupos pró-iranianos.

Os ataques aumentaram desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em outubro de 2023, entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas.

Israel raramente comenta os ataques que realiza, mas afirma que não permitirá que o Irã, inimigo declarado do Estado hebraico, se estabeleça próximo às suas fronteiras.

Leia Também: EUA e Alemanha reforçam compromisso de aumentar ajuda humanitária a Gaza

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministro extremista de Israel capota carro e é hospitalizado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Itamar Ben-Gvir, ministro da Segurança Nacional e um dos políticos mais extremistas do governo de Israel, envolveu-se em um acidente de carro nesta sexta-feira (26) e teve de ser hospitalizado com ferimentos leves. Segundo testemunhas mencionadas pelo jornal The Times of Israel, ele avançou o sinal vermelho. Vídeos publicados nas

OMS alerta para o uso excessivo de antibióticos durante pandemia; conheça os riscos

Durante a pandemia, antibióticos foram usados de forma generalizada e excessiva em pacientes internados com covid-19, o que pode ter potencializado a propagação de resistência microbiana. É o que diz levantamento divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na sexta-feira, 26. A pesquisa foi feita com base em cerca de 450 mil pacientes internados devido

Papa Francisco participará de reunião do G7 sobre inteligência artificial em junho

O papa Francisco participará de uma reunião do G7 das principais potências ocidentais sobre inteligência artificial (IA) que acontecerá no sul da Itália em junho, informou a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, nesta sexta-feira (26). “Pela primeira vez na história um pontífice participará dos trabalhos do G7”, disse Meloni. Segundo ela, o Papa Francisco estará