TAGS

Atleta baiana de tiro com arco enfrentará argentina na final do World Ranking Event

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Renata Barros, atleta baiana de tiro com arco, se classificou para a final da categoria Barebow, no World Ranking Event nesta quinta-feira (28). A final da competição, que acontece no mesmo momento em que  é disputado Campeonato Sulamericano de Tiro Com Arco, sediado no Rio de Janeiro, acontecerá no próximo domingo (31) em confronto com a arqueira Patrícia Rios, da Argentina. Renata garantiu a segunda colocação no classificatório da WRE.

A arqueira baiana é precursora na modalidade de tiro com arco na Bahia e atualmente atua como presidente da FBAF,  Federação Baiana de Arco e Flecha. Renata Barros revela que o tiro com arco começou em 2011 com um hobby, após acompanhar uma apresentação da modalidade em um evento de cultura pop japonesa. Após dois anos de treinamento, Renata se profissionalizou e fundou o Clube de Tiro com Arco Asas,  primeira competição de nível internacional que serviu como experiência para a atleta.

 

Foto: Divulgação

 “Estar aqui, competindo, elevando o nome da Bahia, é uma responsabilidade imensa, mas que muito me honra. Sei o peso que isso representa, pois não é fácil para uma mulher nordestina chegar até aqui”, contou a arqueira.

Barros participa da competição com a viabilização da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), que auxiliou com custos de passagens aéreas.

 

Foto: Divulgação

Após a disputa da WRE, Renata Barros mira suas atenções para o Pan-Americano de Tiro Com Arco, sediado em Medelín, na Colômbia. A atleta foi convocada pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) para representar a Seleção Brasileira, também na categoria de Barebow. Ela conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que auxiliou com as despesas das passagens. 

Apesar do apoio da SUDESB para participar do Pan-Americano, Renata ainda precisa de auxílio para custear algumas despesas da viagem. Para aquele que quiser contribuir, poderá enviar um pix para: [email protected].
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Historiadora da Universidade Federal do Recôncavo apresenta livro sobre trajetória de mulheres na Bienal do Livro Bahia

Gleysa Teixeira Siqueira, historiadora, escritora e mestre em Ciências Sociais, marcou presença na Bienal do Livro Bahia, nesta sexta-feira (26), com seu livro "Uma História de 'Cabeluda': Mulher, Mãe e Cafetina". O livro, que se destacou nas últimas edições da FLICA, apresenta trajetórias de mulheres frequentemente ignoradas pela sociedade. A publicação é oriunda da dissertação

Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus ao lado de lideranças políticas

A pré-candidatura à Prefeitura de Ilhéus foi lançada neste sábado (27) pela professora, médica e ex-secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, da Saúde e Educação, Adélia Pinheiro, do PT. O evento contou com a presença do senador Jaques Wagner, dos deputados Fátima Nunes, Jorge Solla e Josias Gomes, entre outras lideranças políticas locais.  

Após votação, Galícia elege seu novo uniforme para a temporada 2024

Após votação realizada pelo Galícia Esporte Clube no dia 15 de abril, o novo uniforme Granadeiro número 1 para 2024 já está definido.    Na última segunda-feira (22), cinco finalistas foram anunciados pelo instagram do clube e a votação foi realizada de forma online, pela própria rede social. Os baianos Ricardo Medrado, Caio Sérgio, Iago