Câmara de Itanhém aprova reforma da Lei Orgânica Municipal com abstenção de André Correia e Caboquinho

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Câmara de Vereadores de Itanhém deu um passo significativo rumo à modernização e adaptação às necessidades contemporâneas do município ao aprovar, na noite desta segunda-feira (11), a reforma da Lei Orgânica Municipal. A medida foi aprovada com oito votos a favor, duas abstenções e uma ausência.

No momento da reunião, houve uma interrupção no fornecimento de energia na Praça Castro Alves, onde está localizada a sede da Câmara de Vereadores, no entanto, isso não impediu a realização da reunião.

O presidente da Câmara, Renato Correia, conduziu o processo de reforma com transparência e participação popular, destacando a importância de atualizar a Lei Orgânica, que remontava a 1990, para melhor servir à comunidade. Uma audiência pública realizada em novembro do ano passado foi fundamental para debater as mudanças propostas e garantir que os interesses locais fossem considerados.

“Conduzimos essa reforma de forma transparente e participativa. Depois, as alterações foram submetidas à votação para a aprovação dos vereadores, garantindo que as necessidades atuais e futuras de nossa comunidade sejam devidamente contempladas”, afirmou Renato Correia.

Dos dez vereadores, oito votaram a favor da reforma, expressando seu apoio às mudanças propostas para atualizar a Lei Orgânica e alinhar o município com as demandas contemporâneas. No entanto, o vereador Marquinhos não compareceu à reunião, tendo justificado sua ausência. Por outro lado, André Correia e Caboquinho optaram pela abstenção, após André ter pedido vistas e o plenário negado.

A reforma da Lei Orgânica Municipal é muito importante para adequar Itanhém às exigências atuais. A Lei Orgânica desempenha um papel fundamental ao estabelecer os fundamentos básicos da organização municipal, delineando as atribuições do prefeito, dos vereadores e as políticas públicas essenciais para a comunidade, sempre em conformidade com a Constituição Federal e Estadual.

Com a aprovação desta reforma, espera-se que Itanhém possa se beneficiar de uma estrutura legal mais atualizada e adaptada às suas necessidades específicas, promovendo o desenvolvimento e o bem-estar dos moradores.

Fonte: Site Água Preta News

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo da Bahia entrega obras de educação, infraestrutura e esporte em Itanhém

Nesta terça-feira (22), em Itanhém, município do extremo sul do estado, o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou as obras de modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral da cidade. Com investimento de R$ 10,5 milhões, realizado por meio da Secretaria da Educação (SEC), a unidade...

Inconformado com a demissão da esposa, homem armado invade Prefeitura de Itanhém em busca do prefeito

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (04), em Itanhém, no extremo sul da Bahia.Policiais da 44ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) foram chamados às pressas para conter o homem, que estava armado com uma pistola. Solon Novais foi preso em flagrante.Segundo testemunhas,...

Mulher morre após ser atropelada e arremessada na estrada de Itanhém

Fernanda Silva de Souza (26 anos) seguia em sua motocicleta (Honda/Biz, placa RCN-3936) quando foi atropelada por um veículo (VolksWagen/Golf, cor prata, placa DFP-0089). Com o impacto, o corpo da jovem foi arrastado por mais de 80 metros. Com vários ferimentos, morreu no local. Ela...