Caso Sara Mariano: Testemunhas começam a ser ouvidas nesta terça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Ao menos onze testemunhas começarão a ser ouvidas nesta terça-feira (26), quando começa a audiência de instrução do caso Sara Mariano, a cantora gospel que foi morta em outubro de 2023, alvo de uma trama que envolveu ao menos quatro pessoas, incluindo seu marido, Ederlan Santos Mariano.

Esta etapa do processo ocorre depois da denúncia ofertada pelo Ministério Público, e após a manifestação da defesa. Há uma enorme expectativa de que os acusados nesse crime, que estão presos, vão à júri popular.

Aqui estão os passos principais dessa fase:

  1. Denúncia e Recebimento: O processo se inicia com a denúncia pelo Ministério Público, seguida pelo recebimento da denúncia pelo juiz.
  2. Resposta à Acusação: Após o recebimento da denúncia, o acusado é citado para responder às acusações, o que pode incluir a apresentação de defesa prévia, arrolamento de testemunhas, e indicação de provas a serem produzidas.
  3. Audiência de Instrução e Julgamento: Durante essa fase, são ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa, e são realizadas as demais provas consideradas necessárias, como perícias e interrogatório do acusado. Esta etapa é semelhante à do processo criminal comum, mas é feita com o olhar voltado para o julgamento pelo júri.
  4. Decisão de Pronúncia, Impronúncia, Absolvição Sumária ou Desclassificação: Ao final da instrução, o juiz decide se o caso deve ser levado a júri. Se houver indícios suficientes de autoria e prova da materialidade do crime, o réu é pronunciado e o caso vai a julgamento pelo Júri Popular. Caso contrário, o réu pode ser impronunciado, absolvido sumariamente ou o crime pode ser desclassificado para um tipo penal que não seja de competência do júri.
  5. Preparação para o Júri: Após a pronúncia, o processo prepara-se para a fase de julgamento pelo Júri Popular, que inclui a definição da data do julgamento, o sorteio dos jurados e as etapas finais antes do julgamento em si.
  6. Julgamento pelo Júri Popular: O julgamento é realizado perante um corpo de jurados, que decidirá sobre a culpa ou inocência do acusado com base nas provas apresentadas e nos argumentos da acusação e da defesa.

The post Caso Sara Mariano: Testemunhas começam a ser ouvidas nesta terça appeared first on Fuxico Gospel.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Músico recupera pedaleira roubada na igreja Impactados no altar da Igreja Casa

Enquanto o pastor Júnior Trovão pregava seu estrondoso sermão, tendo centenas de pessoas com os olhos fitados nele, no altar da igreja Casa, em Goiânia, a 7 metros do pregador, o guitarrista retira os plugues de sua pedaleira Mooer 200 e entrega a um rapaz, que deixa a igreja levando a pedaleira na mão, enquanto

Pr. Júnior Trovão defende João Caetano após criticas por carro de luxo; “Não depende de igreja”

O trecho de uma ministração do pastor Júnior Trovão viralizou nas redes sociais essa semana. No vídeo, Trovão sai em defesa do pastor João Caetano, líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Semear em Cristo, que foi criticado recentemente por gravar um vídeo no seu carro, uma Hilux SW4. Trovão disse que viu os comentários

Davi Passamani reaparece e diz que 23 detentos se converteram durante sua prisão

Seguindo o perfil de narcisista e aproveitador, Davi Passamani não surpreendeu ao voltar a usar as redes sociais pouco tempo após ser solto por importunação sexual, usando uma tornozeleira eletrônica, e dizendo que a prisão foi uma provisão de Deus para evangelizar os detentos. Em uma série de posts no Instagram, o ex-presidente da igreja