Delegado acusado de travar caso Marielle citou filho de Bolsonaro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um dos alvos da Polícia Federal na recente operação do caso Marielle Franco (PSol), o delegado Giniton Lajes foi o responsável por trazer à tona, em 2019, um suposto namoro de um dos filhos de Jair Bolsonaro com a filha de Ronnie Lessa, acusado de ter executado a vereadora.

Giniton é apontado, no relatório da PF que embasou a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, como nome indicado pelo então chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, para “dirigir” as investigações “de forma a não revelar os mandantes do crime”. As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

Em 2019, Giniton disse à imprensa que um dos filhos de Bolsonaro teria namorado a filha de Ronnie Lessa. Na entrevista, entretanto, o delegado afirmou que o fato “não tinha importância” no momento e que “seria enfrentado num momento oportuno”.

“Isso tem (o suposto relacionamento entre o filho de Bolsonaro e a filha de Lessa), mas isso, para nós, hoje, não importou na motivação delitiva. Isso vai ser enfrentado num momento oportuno. Não é importante para esse momento”, disse Lages, em entrevista no dia 12 de março de 2019.

 

Posteriormente, foi revelado que Jair Renan, filho 04 do ex-presidente, foi quem namorou a filha de Lessa. Jair Renan, porém, não foi citado em nenhum momento nas investigações pela PF.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PM demitido após morte de jovem em festa alega disparo acidental

O cabo da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), Ivanildo Sebastião dos Santos, preso pela morte de uma jovem de 20 anos durante uma festa no bairro de Bom Sucesso, em Guarulhos (SP), foi demitido do cargo na sexta-feira (26/4). O militar está preso preventivamente desde o ano passado e aguarda julgamento. Ele alega que

PEC do quinquênio vai para quarta sessão de discussão no plenário do Senado

O Senado realizou nesta quinta-feira (25) a terceira sessão de discussão, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição 10/2023. Apresentada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a PEC institui a parcela mensal de valorização por tempo de serviço dos magistrados e do Ministério Público, além de membros da Advocacia Pública da União

Operação apreende celulares, drogas e armas na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador

Uma ação deflagrada na Penitenciária Lemos Brito (PLB), nesta sexta-feira (26), apreendeu celulares, drogas e armas brancas em uma das celas do módulo V da unidade, que pertence ao Complexo da Mata Escura.  A 4ª fase da "Operação Mute" contou com o efetivo de 42 Policiais Penais do quadro ordinário e extraordinário, 21 Policiais Penais