Detentas do DF receberam atendimento de saúde e curso de capacitação

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Março foi o mês das mulheres também no sistema prisional. Cerca de 150 reeducadas da Penitenciária Feminina receberam atendimentos de saúde neste perídio. Ao todo, foram mais de 670 atendimentos, nos quais as mulheres presas puderam fazer exames de prevenção ao câncer de colo de útero e inserção de DIU.

As ações ocorreram de 11 a 15 de março e foram feitas pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF), em parceria com a Secretaria da Mulher.

Segundo a Seape, o objetivo foi resgatar a autoestima e auxiliar no bem-estar físico e mental das custodiadas cisgêneras e transgêneras. Durante a ação foram oferecidos atendimentos de saúde, de beleza e de cuidados com a mente e com o corpo.

Além das ações de saúde, 55 detentas receberam receberam serviços de corte de cabelo, escovação e design de sobrancelhas. Segundo a Seape, cerca de 200 custodiadas também participaram das Oficinas de Capoterapia, modalidade terapêutica que une movimentos e catigas de capoeira. As reeducandas também assistiram ao filme Minha Mãe é uma Peça 2.

Após a sessão, foi realizada uma roda de reflexão com temas sobre família, diversidade e respeito.

Capacitação Também foi oferecida uma capacitação e inserção profissional para as custodiadas. Elas fizerma curso de 10 dias com oito horas de duração para preparar hambúrguer para venda. A ação foi em parceria com a empresa Ricco Burger.

Outo reeducandas foram selecionadas para participar do curso oferecido pela empresa. O projeto oferece uma proposta diferenciada, visando não apenas a capacitação das custodiadas, mas também a imediata possibilidade de contratação após a saída do sistema prisional.

As participantes devem receber um certificado da Ricco Burger, que facilita a contratação das reeducandas formadas para trabalhar na empresa.

Curso de maquiagem Em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e com a Secretaria de Educação do DF, 15 custodiadas vão poder fazer curso profissionalizante de maquiagem.

As aulas tiveram início em 26 de março e vão terminar em 19 de abril, com 160 horas. Ao término dessa turma, está previsto o início de um novo curso para mais 15 detentas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Atriz Marla Adams morre aos 85 anos

Marla Adams morreu na última passada quinta-feira, dia 25 de abril, aos 95 anos. A informação foi confirmada pela People junto de fonte próxima. A atriz ficou conhecida pela participação na série 'The Young and the Restless', na qual deu vida à personagem Dina Abbott Mergeron. Adams deixa dois filhos, dois netos e um bisneto.

Aviator Superbet: jogue o jogo do aviãozinho no site

O Aviator Superbet é um jogo de crash com mecânica simples e rodadas rápidas . E, sendo o jogo do aviãozinho tão popular no Brasil, é comum que muitos queiram saber como funciona. Então, aqui explicaremos como fazer para apostar nele, seja pelo computador ou pelo celular. Inclusive, a Superbet tem ofertas de boas-vindas tanto

Madonna em Copacabana: 270 toneladas de equipamentos de ‘Celebration Tour’ chegam ao Rio

A estrutura do palco da turnê impressiona com seus 8122m² e três passarelas conectadas que permitirão que a “rainha do pop” se movimente entre o público; previsão é de que Madonna suba ao palco às 21h45 de sábado (4) Reprodução/Instagram/@madonna Com 45 baús de roupas para trocas de figurino, a produção da 'Celebration Tour' promete