TAGS

Estudante do Vale do Jiquiriçá concorre em etapa nacional de Olimpíada de Zootecnia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma estudante do Instituto Federal Baiano [IF Baiano], em Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, foi classificada para a etapa nacional [a última] da Olimpíada Brasileira de Zootecnia. Luana Stephanie da Silva concorrerá na categoria individual veterana, que ocorre no próximo dia 2 de abril.

 

A Olimpíada de Zootecnia tem entre outros objetivos descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da matéria e incentivar o interesse pela profissão, permitindo aos estudantes aplicar conhecimentos e habilidades no desenvolvimento científico, tecnológico e inovador, em contribuição com a sociedade.

 

“Estou me preparando respondendo provas das edições anteriores, dou ênfase aos temas em que já vi durante a graduação para acertar o máximo de questões de temas que já conheço. Além disso, busco temas ligados a atualidades do mercado e faço leituras e quiz de assuntos que tenho dificuldade ou não vi em sala de aula” declarou Luana. A competição é promovida pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ).

 

Para o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), Altair Santa de Oliveira, o feito de Luana da Silva ressalta a importância da mulher na construção de uma sociedade mais qualificada.

 

“Tenho dito sempre que nossas profissionais vão alcançar tudo que almejarem. A nossa presidente do CFMV, Ana Elisa Almeida, está aí para comprovar e essa jovem Luana da Silva, com sua dedicação à Zootecnia pode ir muito longe também. Estou torcendo para que ela traga o prêmio para nosso estado”, disse.

 

Na edição deste ano, foram aplicadas as provas da etapa estadual (dias 27 e 28 de fevereiro) e no dia 12 de março houve a divulgação dos resultados da etapa estadual. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia está organizando mais um leilão de veículos, que será realizado de forma exclusivamente online, através do site do Leiloeiro Público. O evento está agendado para o dia 16 de maio, com início às 9h.   De acordo com o Blog Braga, parceiro do Bahia Notícias, os lotes disponíveis incluem

VÍDEO: Homem é encontrado morto no mar após show em Porto Seguro

Um homem foi encontrado morto no mar próximo ao píer municipal no centro de Porto Seguro, na manhã deste sábado (27). A vítima, que ainda não foi identificada, estava vestida apenas de calça.           Ver essa foto no Instagram                       Uma

Historiadora da Universidade Federal do Recôncavo apresenta livro sobre trajetória de mulheres na Bienal do Livro Bahia

Gleysa Teixeira Siqueira, historiadora, escritora e mestre em Ciências Sociais, marcou presença na Bienal do Livro Bahia, nesta sexta-feira (26), com seu livro "Uma História de 'Cabeluda': Mulher, Mãe e Cafetina". O livro, que se destacou nas últimas edições da FLICA, apresenta trajetórias de mulheres frequentemente ignoradas pela sociedade. A publicação é oriunda da dissertação