TAGS

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso em todo Nordeste com destaque para Bahia, aponta Inmet

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

 

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica tempo instável e com chuva em grande parte do Nordeste a partir desta quarta-feira (27) até, pelo menos, o próximo domingo (31), com maior destaque para a faixa leste da região, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte, incluindo o litoral, desde o Ceará até o Maranhão.

 

De acordo com Inmet, as nuvens carregadas de chuva que vêm do Oceano Atlântico para o continente – propagação de um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL) -, somado a uma maior atividade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), vai contribuir para a formação de áreas de instabilidade sobre a porção litorânea do Nordeste e, consequentemente, o deslocamento destas para o interior da região.

 

Entre quinta (28) e sexta-feira (29), a previsão indica a intensificação da chuva, com volumes mais significativos, podendo superar 100 milímetros (mm) na faixa leste da região e, pontualmente, no agreste, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte.

 

Devido às atualizações dos modelos numéricos de previsão do tempo, é necessário o acompanhamento da atualização diária das previsões do tempo, assim como dos avisos meteorológicos especiais emitidos pelo Inmet. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Três homens morrem e policial fica ferido após troca de tiros em Simões Filho

Três homens morreram e um policial ficou ferido após uma troca de tiros na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, na noite do último sábado (27).   O policial ficou ferido após ser acionado para averiguar uma denúncia de homens armados vendendo drogas na rua A, em Simões Filho 1.    Equipes da

Homem é preso em Feira de Santana após fugir com carro roubado

Um homem foi detido na noite de sábado (27) na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, após fugir em um veículo roubado.    De acordo com informações do Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o veículo, um Chevrolet Ônix havia sido roubado no município de Alagoinhas e seguiu em direção a Feira de Santana.

Jovem perde controle e invade hospital com carro em Milagres

Um carro invadiu a área interna do Hospital Municipal de Milagres, no Vale do Jiquiriçá, causando pânico nos pacientes na madrugada do sábado (27).   De acordo com o Blog Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, o susto aconteceu enquanto o veículo estava sendo utilizado para prestar socorro a uma pessoa.   O carro, um