Globo investe R$ 5 bilhões em 2024 e foca no YouTube em guerra publicitária

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

(FOLHAPRESS) – A Globo escolheu o seu novo alvo na guerra por verbas de publicidade: o YouTube. A plataforma gratuita do Google tem crescido bastante nos últimos tempos, e a emissora tem batido na tecla para o mercado publicitário de que conseguiria ter mais relevância e alcance que a página de vídeos. Atualmente, segundo dados da Comscore, o YouTube chega a 120 milhões de brasileiros anualmente.

A reportagem viu isso de perto em evento realizado em São Paulo no começo do mês. Diretores da empresa passaram informações sobre planos futuros, índices de audiência e planejamento de programação para este ano. A comparação não era com Record, SBT ou Band. E, sim, com o YouTube.

Ao todo, contabilizando valores que somam investimentos, conteúdo e tecnologia, a Globo investirá R$ 5 bilhões em 2024. A maior parte desse valor será gasto com o Globoplay, seu serviço de streaming.

A aposta será em conteúdos de “alcance 360º”, com exibição em TV aberta e também na TV paga -é na TV aberta que a empresa costuma mostrar mais poderio.

Segundo números do Kantar Ibope apresentados por Leonora Bardini, atual diretora de programação e marketing da TV Globo, a novela “Renascer”, atualmente em exibição na faixa das 21h, costuma alcançar 70 milhões de brasileiros por semana. É mais que o triplo do que o YouTube consegue em um mês.

Outro dado relevante é que o BBB 24, que está em reta final, já conseguiu chegar a 110 milhões de brasileiros, índice muito acima das duas últimas edições. O YouTube demora, segundo a Globo, quase um ano para conseguir algo parecido.

Vale ressaltar que os números do Kantar Ibope são diferentes em relação a medição que o YouTube usa, de outra plataforma, o que torna a comparação feita pela Globo não muito precisa por usarem métodos diferentes.

“Acho que está claro que nossa força é muito grande, e como a TV aberta ainda é muito relevante”, disse a executiva. Para depois do BBB 24, a Globo tem mais de 20 lançamentos previstos na programação.

Ainda em abril, a emissora estreia uma nova temporada do programa policial Linha Direta e a segunda temporada da série “Encantado’s”. Para o segundo semestre, está programado o Estrela da Casa, seu novo reality show musical, que será comandado pela ex-BBB Ana Clara Lima.

Leia Também: Brad Pitt desiste de guarda conjunta e facilita divórcio com Angelina

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

Nesta sexta-feira (26), morreu o cantor Anderson Leonardo, aos 51 anos. O vocalista do grupo Molejo estava internado desde o dia 24 de março e lutava contra um câncer inguinal, na região da virilha. Anderson anunciou o diagnóstico de câncer em outubro de 2022 e iniciou o tratamento alguns dias depois, porém manteve a agenda

Em 5 anos, atendimentos psicológicos aumentam mais de 200% no DF

Em cinco anos, o número de atendimentos psicológicos realizados na rede pública de saúde do Distrito Federal aumentou  204%. Foram 25.222 sessões com psicólogos no ano passado, segundo dados da Secretaria de Saúde (SES-DF), contra 8.297 em 2018. Entre os motivos apontados para esse “boom” de atendimentos, está uma melhor conscientização sobre a importância da saúde

Famosos lamentam morte de Anderson Leonardo, cantor do Molejo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada no Instagram. A morte do cantor foi lamentada nas redes sociais por famosos. Nos comentários da publicação que anuncia a morte de Anderson, alguns famosos se manifestaram. Cantores como Compadre