Homem é encontrado vivo 21 anos após desaparecer e mudar de família

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um homem que sumiu de Bilbao, na Espanha, há 21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na cidade de Caparroso, em Navarra.

De acordo com jornais espanhóis, o caso aconteceu em 2003. O homem desapareceu sem dar satisfação para a família, incluindo esposa, filhos e irmãos. Na época, ele enfrentava problemas econômicos e de saúde.

Depois de desaparecer, o homem reconstruiu a vida em Caparroso. Lá, vive desde 2007 com uma nova família. Ele também se integrou a um grupo de feirantes que viaja pelo norte da Espanha.

Apesar do desaparecimento ter sido em 2003, a família só denunciou o caso seis anos depois, em 2009. Naquela época, eles acreditavam que ele ainda estivesse em Bilbao, no bairro de Zorrotza, vivendo em situação de rua.

A Guarda Civil investigou o caso e chegou a coletar o DNA de um dos filhos para identificação, mas não precisou usar. A polícia também não encontrou nenhum registro de óbito.

O paradeiro do homem foi descoberto através de uma conta bancária ativa em seu nome. A Guarda Civil identificou movimentações mensais na conta. No dia 19 de março, as autoridades o localizaram em Caparroso e confirmaram que ele estava bem de saúde.

Quando questionado sobre o interesse em contatar a família original, o homem disse não ter o telefone deles, mas que, se eles quisessem, poderiam entrar em contato através do número de um familiar da nova família para combinar um encontro. A imprensa não informa se o reencontro já aconteceu, mas diz que as famílias já tiveram um primeiro contato.

Leia Também: Justiça decreta prisão preventiva de pai que matou filha de 18 anos

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministro extremista de Israel capota carro e é hospitalizado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Itamar Ben-Gvir, ministro da Segurança Nacional e um dos políticos mais extremistas do governo de Israel, envolveu-se em um acidente de carro nesta sexta-feira (26) e teve de ser hospitalizado com ferimentos leves. Segundo testemunhas mencionadas pelo jornal The Times of Israel, ele avançou o sinal vermelho. Vídeos publicados nas

OMS alerta para o uso excessivo de antibióticos durante pandemia; conheça os riscos

Durante a pandemia, antibióticos foram usados de forma generalizada e excessiva em pacientes internados com covid-19, o que pode ter potencializado a propagação de resistência microbiana. É o que diz levantamento divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na sexta-feira, 26. A pesquisa foi feita com base em cerca de 450 mil pacientes internados devido

Papa Francisco participará de reunião do G7 sobre inteligência artificial em junho

O papa Francisco participará de uma reunião do G7 das principais potências ocidentais sobre inteligência artificial (IA) que acontecerá no sul da Itália em junho, informou a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, nesta sexta-feira (26). “Pela primeira vez na história um pontífice participará dos trabalhos do G7”, disse Meloni. Segundo ela, o Papa Francisco estará