Prefeito censura mostra de cinema LGBTQIA+ em Santa Catarina

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé (PSD), em Santa Catarina, censurou uma mostra de cinema LGBTQIA+ que aconteceria entre quarta (27/3) e quinta-feira (28/3) na Fundação Cultural de Rio do Sul.

A II Mostra Itinerante “V Transforma” é organizada pela Bapho Cultural em parceria com a Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH). O projeto foi financiado pelo edital Prêmio Catarinense de Cinema, do governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

A organização acusa o prefeito de se utilizar de um discurso de ódio para impedir que o evento aconteça na cidade.

“Um momento muito triste. Não queremos perpetuar esse tipo de discurso, de violência, de ódio. A gente tá aqui pelo amor, pelo respeito, pelo acolhimento de todas as pessoas, é isso que a Transforma prega, a construção de uma sociedade melhor para todas as pessoas”, defendem os organizadores. Confira a declaração dos organizadores:

José Thomé utilizou as redes sociais para se defender. Ele ressaltou que o evento vai contra os valores familiares defendidos pelo cristianismo.

“Não é uma questão de preconceito nem de ponto de vista político ou partidário. É uma questão de respeito aos princípios cristãos, àquilo que está escrito na Bíblia e aos princípios da família, como o pai de dois filhos menores de idade, que poderiam inclusive participar dessa apresentação, porque a classificação é livre”, disse.

Veja o pronunciamento:

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

A influenciadora iraquiana do TikTok Om Fahad foi morta a tiros dentro do seu carro em Bagdá, no Iraque, nesta sexta-feira (26). Um comunicado do Ministério do Interior do Iraque informa que uma “mulher conhecida nas redes sociais” foi morta por “assaltantes desconhecidos”. Uma fonte de segurança iraquiana disse à agência de notícias AFP que

Pacheco critica Haddad por atuação do governo: “Injusta com Congresso”

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), criticou a atuação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em meio ao embate quanto à prorrogação da desoneração da folha de pagamento. “A admoestação do ministro Haddad, por quem tenho respeito, é desnecessária, para não dizer injusta com o Congresso”, disse em nota divulgada neste sábado (27/4).

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

Lívian Aragão, filha do humorista Renato Aragão, o "Didi", se envolveu em uma polêmica nas redes sociais após acusar a influenciadora Isadora Gianib de plágio. A confusão começou quando Lívian se deparou com uma postagem de Isadora que continha um texto que, segundo ela, era extremamente similar ao que ela mesma havia publicado em suas