TAGS

VÍDEO: Yan Couto brinca com convite de Rogério Ceni para jogar no Bahia: “Resenha boa”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Lateral do Girona e da Seleção Brasileira, Yan Couto revelou o convite feito por Rogério Ceni para jogar no Bahia. Os dois clubes fazem parte do Grupo City. O encontro entre o atleta e o treinador aconteceu na agremiação espanhola em dezembro do ano passado.

 

“Ele veio aqui e nos falamos um pouco por 10 minutos. Nos cumprimentamos, conversamos um pouco e me chamou para jogar no Bahia (risos). Mas eu falei: “Agora não Rogério. Estamos bem demais aqui no Girona”. Foi uma resenha boa, engraçada”, contou em entrevista ao TNT Sports.

 

Ceni viajou de férias para a Espanha e visitou o CT do Girona. Além do lateral brasileiro, ele também conversou com técnico da equipe, Míchel.

 

“Também achei muito interessante o respeito que os espanhóis tem por ele. Obviamente para gente é um cara de referência na posição por ser brasileiro e pelas tantas coisas que já conquistou. Mas é muito legal os espanhóis conhecerem ele, saber que foi um goleiro artilheiro, que ganhou muitos títulos e achei muito legal o reconhecimento. O mister abraçou ele, falou várias coisas. Foi legal, eu também nunca tinha falado com ele, só vi pela TV. É legal conhecer pessoas que já torci muito, que acompanhei de perto e sei do grande goleiro que ele foi, e agora um grande técnico também”, completou.

 

O Grupo City oficializou a compra de 90% da SAF do Bahia em maio do ano passado se tornando o 13º clube da rede, se juntando ao Manchester City FC (Inglaterra), New York City FC (EUA), Melbourne City FC (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Montevideo City Torque (Uruguai), Girona FC (Espanha), Sichuan Jiuniu FC (China), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), ESTAC (França), Palermo FC (Itália) e o Bolívar (Bolívia). No primeiro ano da parceria, o Tricolor teve uma temporada irregular e só conseguiu escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na última rodada.

 

Emprestado pelo Manchester City, Yan Couto falou do processo de evolução do Girona em campo e desejou sorte ao Bahia na briga por títulos. Na atual temporada espanhola, o time chegou a liderar o Campeonato Espanhol, mas neste momento ocupa a terceira colocação com 62 pontos, dois a menos do que o Barcelona é o segundo. A liderança é do Real Madrid que acumula 72, mas tem três jogos a mais do que a dupla de concorrentes. 

 

“Não sei (se o Bahia pode virar o Girona). Acho que é o começo de um projeto. O Girona demorou… A gente jogou uma divisão quando o grupo já tinha comprado, mas acho que demorou uns três a quatro anos para a gente começar a ter essa performance. No ano passado, a gente subiu da segunda para a primeira e já poderíamos ter ido para alguma competição europeia, mas perdemos uns dois ou três jogos no final e acabamos em 10º. Acho que foi uma temporada boa pelo projeto que a gente tinha e eu participei. Mas nesse ano ninguém esperava que estaríamos onde a gente está. Mas é um trabalho diário, temos que ter os pés no chão, ser muito humildes, porque sabemos que não temos os melhores e nem o maior elenco do mundo, mas temos um grande grupo e um ambiente muito bom.  Se Deus quiser, o Bahia ajude o grupo. Está crescendo e já fez grandes contratações que eu vi. Desejo tudo de bom para eles. Fazem parte do grupo e é obvio que a gente sempre torce para os times do grupo estarem bem. Tomara que volte a disputar com os melhores clubes do Brasil, acho que j[a tem uma potencial grande, porque estão com um time muito bom. Espero que façam um grande ano, porque merecem e o City vai estar apoiando. Tem Cadu, que é o diretor de futebol e é próximo de mim, foi basicamente ele que me levou para o City, então tenho um carinho muito grande por ele. Desejo toda sorte do mundo e que seja uma temporada muito boa para eles e possam ganhar muitos títulos”, disse.

 

Enquanto o Bahia entra em campo para o clássico Ba-Vi com o Vitória nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, Yan Couto está à serviço da Seleção Brasileira nesta data Fifa de março. O time Canarinho fará dois amistosos contra a Inglaterra, em Wembley, e a Espanha, no Santiago Bernabeu, nos próximos sábado (23) e terça (26), respectivamente.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Três homens morrem e policial fica ferido após troca de tiros em Simões Filho

Três homens morreram e um policial ficou ferido após uma troca de tiros na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, na noite do último sábado (27).   O policial ficou ferido após ser acionado para averiguar uma denúncia de homens armados vendendo drogas na rua A, em Simões Filho 1.    Equipes da

Homem é preso em Feira de Santana após fugir com carro roubado

Um homem foi detido na noite de sábado (27) na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, após fugir em um veículo roubado.    De acordo com informações do Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o veículo, um Chevrolet Ônix havia sido roubado no município de Alagoinhas e seguiu em direção a Feira de Santana.

Jovem perde controle e invade hospital com carro em Milagres

Um carro invadiu a área interna do Hospital Municipal de Milagres, no Vale do Jiquiriçá, causando pânico nos pacientes na madrugada do sábado (27).   De acordo com o Blog Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, o susto aconteceu enquanto o veículo estava sendo utilizado para prestar socorro a uma pessoa.   O carro, um