TJ-BA será inspecionado pelo CNJ no período de 8 a 12 de abril

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) informa que passará por inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos setores administrativos e judiciais de primeiro e segundo graus de jurisdição, bem como nas serventias extrajudiciais. A referida fiscalização terá início no dia 8 de abril e final no dia 12 do mesmo mês. 

 

Os trabalhos de inspeção serão realizados das 9 às 18 horas. Durante o período, o expediente forense e/ou prazos processuais não serão suspensos.

 

A vistoria do CNJ, feita por meio da Corregedoria Nacional de Justiça, apura fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, mesmo que não haja evidências de irregularidades.

 

A Corregedoria Nacional de Justiça é responsável pela orientação, pela coordenação e pela execução de políticas públicas voltadas à atividade correicional e ao bom desempenho da atividade judiciária dos Tribunais, dos Juízos e dos serviços extrajudiciais do país.

 

A vistoria no TJBA será delegada ao Desembargador Fábio Uchôa Pinto de Miranda Montenegro, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e ao Juiz Substituto em 2º Grau Márcio Antônio Boscaro, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

 

Acesse a Portaria CNJ nº 10/2024 clicando aqui.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar salva vida de recém-nascido vítima de engasgamento em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, na Bahia, viveu neste domingo um episódio marcado pela rapidez e técnica da Polícia Militar. Uma guarnição da 87ª Companhia...

Cliente agride funcionária de sorveteria em shopping e acaba preso

Um homem foi preso na tarde deste domingo (28/12) após tentar agredir a atendente de uma sorveteria instalada dentro do Tivoli Shopping, em...

Bebê de 2 meses ameaçada pela mãe com faca é salva pela polícia no DF

Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (GTOP 41), resgatou um bebê de apenas 2...