Davi Gallo diz que espírito de Lucas Terra pediu para ele não abandonar processo; em 22 anos, pastores esgotaram “todos os recursos possíveis”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O promotor de Justiça Davi Gallo acompanhou de perto o caso do homicídio do adolescente Lucas Terra, desde o início das investigações até a sua conclusão, 22 anos depois. E, segundo ele, uma das motivações foi uma mensagem que teria vindo da própria vítima.

 

“Eu tenho uma colega que é espírita. […] Ela sempre me dizia que, toda sessão que ela participava, ela sempre tinha contato com Lucas Terra e ele pedia que eu não abandonasse nunca o processo. E eu nunca abandonei. Foram 20 anos”, admitiu, citando que a amiga citada era a procuradora Armênia Cristina.

 

Durante sua participação nesta quinta-feira (11) no JusPod – o podcast jurídico do Bahia Notícias -, Gallo relatou que participou dos dois julgamentos relacionados ao crime, que aconteceu em março de 2001: tanto o do pastor Silvio Galiza, preso em 2004 após confessar o crime; quanto o Júri dos pastores Fernando Aparecido e Joel Miranda, condenados em março de 2023 a 21 anos de prisão. “Este foi um processo em que foram esgotados todos os recursos possíveis e imagináveis”, apontou.

Ele detalhou como repassou todos os detalhes do caso para as procuradoras da República que assumiram o caso no STJ e no STF, e avaliou que “não tem como não se envolver emocionalmente” em um caso tão profundo e extenso – que ao final tinha 40 volumes nos autos. “Eu não sei se você viu uma entrevista que eu dei [depois do julgamento]. A sensação é como se eu tivesse tirado uma caçamba de areia de minhas costas. Aquela sensação de alívio e de dever cumprido quando a juíza leu a decisão”, confessou.

 

O promotor, contudo, fez questão de destacar o “trabalho brilhante” do advogado César Farias, que atuou por anos na defesa dos pastores. “O que até, de certa forma, me decepcionou. Porque a dedicação com que ele tratou esse processo, era ele que tinha que ir ao plenário, e nós sabemos que ele é um excelente orador, e não foi. Trouxeram outros dois”, avaliou.

 

Veja:

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja imagens de UTI que embasam investigação sobre técnicos de enfermagem presos no DF

Três técnicos de enfermagem são presos no DF após mortes de pacientes na UTI do Hospital Anchieta Imagens divulgadas em primeira mão pelo Metrópoles...

Pastor e militar da reserva Carlos José Teixeira morre no HECB após acidente doméstico

Teixeira de Freitas registrou a morte do pastor Carlos José Teixeira, de 73 anos, ocorrida na tarde deste sábado (24) no Hospital Estadual...

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por agressões a esposa

TJ-PB decreta prisão preventiva de cantor João Lima por violência doméstica; medidas protetivas são aplicadas O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) determinou, na...