Anderson do Carmo: Neta e filhos de Flordelis passarão por novo julgamento

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a anulação da absolvição de três acusados no caso do assassinato do pastor Anderson do Carmo.

A decisão afeta Rayane dos Santos, neta biológica, e Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos da ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza, que haviam sido inicialmente inocentados pelo Tribunal do Júri de Niterói. De acordo com os desembargadores, a absolvição anterior contrariava as evidências apresentadas, levando à necessidade de um novo julgamento para os três envolvidos.

A família dos acusados, representada pelo advogado Rodrigo Faucz, expressou intenção de apelar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), buscando reverter a decisão e manter as absolvições originais. Faucz destacou a concordância dos jurados com as provas de defesa que indicavam a não participação dos acusados no crime, descrevendo a anulação como lamentável.

Em paralelo, o recurso de defesa de Flordelis, também implicada no caso, foi negado pela mesma câmara, mantendo sua condenação a 50 anos e 28 dias de reclusão. A condenação foi resultado de sua participação como mandante do homicídio do pastor Anderson, seu então marido, em novembro de 2022. Flordelis enfrenta acusações de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, falsificação de documento e formação de quadrilha armada, estando detida desde agosto de 2021.

Além disso, a condenação de Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, foi confirmada, estipulada em 31 anos e 4 meses de prisão por seu papel no crime, incluindo tentativa de homicídio e associação criminosa armada.

O pastor Anderson do Carmo foi morto em 2019, na cidade de Niterói, RJ, alvo de 31 disparos de arma de fogo, com evidências de tentativas anteriores de envenenamento. A investigação sugeriu que o crime teve motivação financeira, relacionada à receita da igreja que o pastor liderava junto a Flordelis, estimada em cerca de R$ 180 mil mensais. Flordelis, por sua vez, nega todas as acusações imputadas a ela.

The post Anderson do Carmo: Neta e filhos de Flordelis passarão por novo julgamento appeared first on Fuxico Gospel.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Petrobras pede que Toffoli diga se MP pode usar delação de Odebrecht para reabrir apurações

A Petrobras entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a decisão do ministro Dias Toffoli que derrubou todos os processos e investigações contra o empresário Marcelo Odebrecht na Operação Lava Jato. A companhia apresentou os chamados "embargos de declaração" - tipo de recurso usado para questionar eventuais omissões ou contradições em um acórdão

Morre o pai do ministro Alexandre de Moraes

MÔNICA BERGAMOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O pai do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Léon Lima de Moraes, morreu nesta terça-feira (28). A causa da morte não foi revelada. O velório será realizado em São Paulo, em cerimônia restrita aos familiares, nesta terça. O presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, prestou

Pastor que pode ter abusado de mais de 50 adolescentes é preso

A Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), do municipio de Senador Canedo, no interior do Goias, prendeu nesta terça-feira, o pastor Dagmar Pereira, acusado de cometer os crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável. De acordo com as denúncias, Dagmar é pastor da “Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério de Anápolis” e violentava