Anderson do Carmo: Neta e filhos de Flordelis passarão por novo julgamento

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a anulação da absolvição de três acusados no caso do assassinato do pastor Anderson do Carmo.

A decisão afeta Rayane dos Santos, neta biológica, e Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos da ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza, que haviam sido inicialmente inocentados pelo Tribunal do Júri de Niterói. De acordo com os desembargadores, a absolvição anterior contrariava as evidências apresentadas, levando à necessidade de um novo julgamento para os três envolvidos.

A família dos acusados, representada pelo advogado Rodrigo Faucz, expressou intenção de apelar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), buscando reverter a decisão e manter as absolvições originais. Faucz destacou a concordância dos jurados com as provas de defesa que indicavam a não participação dos acusados no crime, descrevendo a anulação como lamentável.

Em paralelo, o recurso de defesa de Flordelis, também implicada no caso, foi negado pela mesma câmara, mantendo sua condenação a 50 anos e 28 dias de reclusão. A condenação foi resultado de sua participação como mandante do homicídio do pastor Anderson, seu então marido, em novembro de 2022. Flordelis enfrenta acusações de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, falsificação de documento e formação de quadrilha armada, estando detida desde agosto de 2021.

Além disso, a condenação de Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, foi confirmada, estipulada em 31 anos e 4 meses de prisão por seu papel no crime, incluindo tentativa de homicídio e associação criminosa armada.

O pastor Anderson do Carmo foi morto em 2019, na cidade de Niterói, RJ, alvo de 31 disparos de arma de fogo, com evidências de tentativas anteriores de envenenamento. A investigação sugeriu que o crime teve motivação financeira, relacionada à receita da igreja que o pastor liderava junto a Flordelis, estimada em cerca de R$ 180 mil mensais. Flordelis, por sua vez, nega todas as acusações imputadas a ela.

The post Anderson do Carmo: Neta e filhos de Flordelis passarão por novo julgamento appeared first on Fuxico Gospel.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pr. André Silva prega no Gideões e fiéis ficam impactados; “Foi extraordinário”

Em sua passagem pelo 39º Congresso Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), o pastor André Silva, da cidade de Manaus, AM, foi o pregador principal no culto missionário realizado na sede da Assembleia de Deus de Camboriú (AD Camboriú). Escolhido pelo próprio pastor Zilmar Miguel, presidente do GMUH, André pregou para uma multidão que foi

Em Brasília, Feliciano recebe o Pr. Flávio Amaral e discutem sobre destransição de gênero

O pastor Flávio Amaral, conhecido por seu trabalho com pessoas que buscam a destransição de gênero, foi recebido em Brasília pelo deputado federal Marco Feliciano. O encontro, que ocorreu após uma entrevista de Amaral ao portal O Fuxico Gospel, intermediada pela pastora Priscila Oliveira, assessora do deputado, teve como foco principal o apoio a esse

Lukas Agustinho lança novo single “Louve” com Samuel Messias e Eliezer de Tarsis

O cenário musical brasileiro se ilumina com o lançamento do mais recente trabalho de Lukas Agustinho, “Louve”, já disponível nas principais plataformas de streaming. O cantor, que conta com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, traz uma colaboração especial com Samuel Messias e Eliezer de Tarsis, dois nomes importantes da música cristã