Karla Stefanny de Sá, conhecida nas redes sociais como @Karlastefanyh, foi presa nesta quinta-feira, (18), num hotel de Luxo no Espírito Santo, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo Juiz de Direito William Bossaneli Araújo, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. Durante o cumprimento do mandado de prisão, ela tentou resistir, sendo contida pelos policiais e encaminhada para a unidade prisional feminina do estado do Espírito Santo.
A blogueira tem quase 400 mil seguidores e, de a justiça, usava sua influência para praticar crimes, dentre os quais, estelionato.
De acordo com a justiça, Karla comprou um automóvel de luxo (RANGE ROVER VELAR P330 SE, RDYN, de cor branca, Ano/modelo 2018/2019, avaliado em R$ 460.000,00 – quatrocentos e sessenta mil reais), negociando como forma de pagamento um outro veículo de luxo (BMW X6 2015/2016), porém, teria sido realizado sem o consentimento do verdadeiro dono.
O Juizado Cível da Comarca de Teixeira de Freitas, deferiu liminar para que a blogueira devolvesse o veículo. Após ser notificada da decisão, segundo a denúncia, a investigada, deliberadamente, começou a adotar condutas voltadas à ocultação do carro, obstruindo o cumprimento da ordem judicial e por vezes fazendo chacota com a justiça.
Outra atividade criminosa dela, de acordo com as investigações, foi o incitamento de seus seguidores, por meio de promoções nas suas redes sociais, em especial por meio do seu perfil de Instagram (@karlastefanyh) à praticar jogos de azar, conhecido como “tigrinho”, lucrando em decorrência do número de usuários cadastrados e, sobretudo, do inevitável fracasso alheio.
Diante das provas apuradas, o Judiciário do Estado da Bahia determinou Prisão Preventiva; Mandado de Busca e O veículo citado acima foi apreendido, assim como celulares e outros equipamentos eletrônicos (HD’s, laptops e pendrives), dentre outros.
Vida de Luxo: Nas redes sociais, a blogueira ostentava uma vida milionária, com viagens internacionais, carros de luxo, jóias e muitas compras em lojas de grifes. Seu perfil no Instagram é recheado de uma vida de ostentação, curtindo noitadas e muitos passeios em Dubai, Ilhas Maldivas e vários outros paraísos.
OUTRAS PRISÕES: Oito influenciadores supostamente envolvidos em um esquema de jogos de azar na internet, conhecido como “Jogo do Tigrinho”, foram presos desde segunda-feira (18) na operação “Truque de Mestre” no Pará. A movimentação financeira de um dos investigados chegou a mais de R$ 20 milhões, segundo a polícia.
Ao todo, são 12 pessoas investigadas. Quatro mandados de prisão tinham sido cumpridos desde segunda-feira (18) em Belém; um na cidade de Bragança, nordeste do Pará; outro em São Francisco do Pará – que foi levado para a cidade de Castanhal -, e um em Recife (PE), onde uma investigada desembarcava para fazer lançamento de plataforma de jogo de azar.
“Os investigados se valiam da condição de influenciadores digitais pegando capilaridade que têm para transformar a vida de ostentação em lucro, divulgavam através de uma plataforma conhecida como Tigrinho, faziam jogos online que a banca sempre ganhava. Eles sempre ganhavam e as pessoas que achavam que iam ganhar só eram lesadas”.
Comentários Facebook