China quer levar astronautas à Lua até ao final desta década

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A agência espacial chinesa (CNSA) revelou seus planos grandiosos para a exploração lunar, com a meta de pousar astronautas na superfície da Lua até o final desta década. A missão, prevista para ocorrer antes de 2030, marcará um passo histórico para o programa espacial chinês e colocará o país em uma posição de destaque na corrida espacial internacional.

De acordo com o site Digital Trends, a missão lunar tripulada da China envolverá o envio de dois astronautas à superfície lunar para uma missão de seis horas, enquanto um terceiro astronauta permanecerá na espaçonave em órbita, pronto para auxiliar no retorno à Terra.

Mas os planos da CNSA não param por aí. A agência espacial também ambiciona a construção de uma estação espacial internacional dedicada à pesquisa e desenvolvimento na Lua até 2040. Essa estação, que será semelhante à Estação Espacial Internacional (ISS) em órbita da Terra, servirá como base para experimentos científicos, observações astronômicas e outras atividades de exploração espacial.

Leia Também: China está realizando experiências militares no Espaço, diz líder da NASA

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Meu computador precisa de IA? Entenda o que a tecnologia faz nos PCs

Há quem diga que a inteligência artificial generativa é um passo tão importante para a tecnologia quanto o PC e a internet. Com o mundo da tecnologia dando uma guinada brusca à IA, era esperado que os hardwares de nossos smartphones e computadores começassem a acompanhar essa tendência. E isso já está acontecendo, com PCs

Mais de 5,5 milhões de usuários do Android caem em armadilha; entenda

Mais de 90 aplicativos maliciosos foram identificados na Google Play Store, enganando milhões de pessoas. Segundo a empresa de segurança Zscaler, essas apps, que já somam mais de 5,5 milhões de downloads, se disfarçam de ferramentas inofensivas, mas na verdade instalam softwares maliciosos nos dispositivos. Como funciona o golpe: Aparência inofensiva: Os apps maliciosos parecem

Pabllo Vittar é nova voz de navegação do Waze

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pabllo Vittar agora pode te acompanhar pelas ruas das cidades. Pelo menos, a sua voz inconfundível. A cantora é a nova voz de navegação do Waze, aplicativo de GPS e seus comandos ajudam os motoristas a dirigirem rumo ao destino final. Pabllo dá os comandos usando seus bordões mais conhecidos.