TAGS

Família acusa equipe médica de quebrar fêmur de recém-nascido durante parto em Camaçari

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um recém-nascido foi internado, na última terça-feira (09), com o fêmur quebrado na Maternidade Regional de Camaçari, na região metropolitana da Bahia. A família acusa a equipe médica da instituição de ter causado o dano durante o parto da criança, no dia 08 de abril. 

 

A TV Bahia, a família informou que nesta segunda-feira (15), o Pietro, de apenas 7 dias, segue internado com a perna engessada. O Bahia Notícias entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) mas não houve resposta até o momento da publicação.

 

Guiomar Carvalho, a avó do recém-nascido, relatou que a mãe da criança, uma jovem de 16 anos, deu entrada no hospital em posse do último ultrassom, feito no dia 13 de março. Nas imagens, o bebê estava sentado, o que levaria a um parto cesárea.

 

No entanto, sem realizar outro ultrassom, equipe médica avaliou que ela poderia ter um parto normal. “A enfermeira disse que parto sem dor não era parto”, afirmou a avó do bebê. Durante a execução do parto natural, a posição do bebê, que estava sentado, foi confirmada e a equipe médica determinou a realização de uma cesárea. 

 

Foto: Reprodução / G1 

 

Após o nascimento, a família notou que a criança tinha um choro insistente e que uma das pernas estava roxa. Após uma consulta pediátrica e um raio-x, foi constatado que um fêmur do bebê estava quebrado. A família alega ter buscado informações sobre o prontuário da criança no hospital, mas não houve retorno. 

 

Além do bebê, a mãe da criança teve alta médica, mas voltou para o hospital devido a infecções nos pontos da cesárea e febre. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TJ-BA arrecada mais de 800 kg de alimento e 500 litros de água para o Rio Grande do Sul

A campanha, promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para arrecadar donativos para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, chegou ao fim. Foram necessários dois caminhões para carregar toda a solidariedade enviada por servidores, magistrados e demais colaboradores por meio de alimentos, água, roupas, itens de higiene pessoal e ração para

Transporte irregular de madeira é flagrado pela PM em Oliveira do Brejinhos

Equipes da Cippa Lençóis interceptaram, na noite de quarta-feira (29), um caminhão com madeira na BR-324, nas imediações do município de Oliveira dos Brejinhos. Os pms realizavam ações de patrulhamento ambiental na localidade conhecida como Beira Rio, quando flagraram um caminhão transportando 31 metros cúbicos de lenha nativa.   O condutor do veículo não apresentou

Mani Rego participa de campanha do CNJ contra violência doméstica

A assistente social e empreendedora Mani Rego participa de uma campanha lançada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de combate à violência doméstica e contra a mulher.  A ex-namorada do campeão do BBB24, Davi Brito, estrela peça publicada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em suas redes