FBI vai investigar tripulação que bateu e causou queda de ponte nos EUA

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A tragédia que abalou Baltimore no final de março, com a queda da ponte Francis Scott Key após a colisão com um navio, ganha um novo capítulo: o FBI, a agência federal de investigação dos Estados Unidos, assume as investigações para determinar se a tripulação do navio Dali, de Singapura, agiu com negligência ao partir do porto mesmo ciente de problemas no sistema do cargueiro.

O foco da investigação estará nos sistemas do Dali, buscando evidências que indiquem se a tripulação tinha conhecimento de falhas mecânicas que comprometeram a manobra do navio, ocasionando a colisão com um dos pilares da ponte.

Já nesta segunda-feira (15), agentes do FBI embarcaram no navio Dali para iniciar a coleta de provas e depoimentos da tripulação. A presença dos agentes no navio foi confirmada pela própria agência, e a expectativa é de que as investigações avancem rapidamente.

O acidente aconteceu na madrugada do dia 26 de março, quando o navio Dali, ao sair do porto de Baltimore, perdeu energia e colidiu com a ponte Francis Scott Key. A colisão provocou o desabamento da estrutura, lançando cerca de 20 pessoas e veículos no rio.

Até o momento, três corpos foram encontrados entre os destroços da ponte e do navio. O governador de Maryland, estado onde fica Baltimore, decretou estado de emergência após a tragédia, e as buscas por possíveis vítimas ainda desaparecidas continuam

Moradores da região que presenciaram o acidente descrevem a cena como “aterrorizante”, comparando o estrondo do colapso ao de um trem. A ponte Francis Scott Key, inaugurada em 1977 e nomeada em homenagem ao autor do hino nacional dos EUA, era um importante elo na malha rodoviária local, com quase 3 quilômetros de extensão e uma ponte elevadiça.

Causas ainda obscuras: As investigações do FBI buscam esclarecer as causas do acidente e determinar se houve negligência por parte da tripulação do Dali. A tragédia levanta questionamentos sobre a segurança das operações marítimas e a necessidade de medidas mais rigorosas para evitar futuros desastres.

Leia Também: Terceiro corpo de vítima de queda de ponte em Baltimore é encontrado

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Sánchez anuncia permanência no governo da Espanha após denúncias contra esposa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou nesta segunda-feira (29) que ficará no cargo. Sua permanência à frente do governo do país europeu foi posta em xeque após sua esposa tornar-se alvo de investigações, e o próprio premiê havia sugerido que poderia vir a renunciar. Após a instauração da investigação

Rompimento de barragem deixa mais de 40 mortos no Quênia

Pelo menos 45 pessoas morreram no rompimento de uma barragem em uma cidade de Nairóbi, capital do Quênia, no momento em que o país enfrenta chuvas torrenciais e mantém as escolas fechadas. “Até o momento, recuperamos 45 corpos da tragédia. A equipe no local está sobrecarregada, mas as buscas prosseguem”, declarou por telefone à AFP

Protestos pró-Palestina em universidades dos EUA já registram mais de 800 presos

Mais de 800 manifestantes já foram presos nos protestos pró-Palestina que se espalham por universidades dos EUA desde 18 de abril. Além das prisões, estudantes enfrentam suspensões e, em episódios raros, expulsões de faculdades, com casos na Universidade de Yale, na Universidade do Sul da Califórnia, na Universidade Vanderbilt e na Universidade de Minnesota. Só