Filme brasileiro ‘Baby’ é selecionado para a Semana da Crítica de Cannes

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Longa-metragem foi definido pela organização da Semana da Crítica como um “retrato vibrante de um jovem marginalizado que tenta sobreviver em São Paulo”

Reprodução/Instagram

Longa

Caetano também dirigiu “Corpo Elétrico”, lançado em 2017

O longa-metragem “Baby”, do diretor brasileiro Marcelo Caetano, foi selecionado para a 63ª Semana da Crítica de Cannes, anunciaram nesta segunda-feira (15) os organizadores da mostra. Onze longas-metragens foram selecionados e sete competirão pelos quatro prêmios concedidos por esta mostra paralela do Festival de Cannes. A Semana da Crítica seleciona os primeiros ou segundo longa-metragem dos cineastas. “Baby” é o segundo filme de Marcelo Caetano, definido pela organização da Semana da Crítica como um “retrato vibrante de um jovem marginalizado que tenta sobreviver em São Paulo”. Caetano também dirigiu “Corpo Elétrico”, lançado em 2017.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Outro filme latino-americano na mostra é “Simón de la montaña”, do argentino Federico Luis Tachella. Entre os destaques da 63ª edição da mostra estão “Locust”, primeiro longa-metragem do taiwanês, e “La Pampa”, do francês Antoine Chevrollier. Criada em 1962, a Semana da Crítica é uma das principais mostras paralelas do Festival de Cannes, dedicada a descobrir novos talentos. Muitos cineastas renomados foram descobertos pela mostra, de Ken Loach (revelado em 1970 na Semana com “Kes” e que venceu duas Palmas de Ouro por “Ventos da Liberdade” e “Eu, Daniel Blake” em 2006 e 2016) a Julia Ducournau (Palma de Ouro com “Titane” em 2021, após exigir seu filme anterior, “Grave”, na Semana). A 63ª edição da Semana da Crítica acontecerá de 15 a 23 de maio. O 77º Festival de Cannes começa em 14 de maio e acabar no dia 25.

*Com informações da AFP

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Saiba quem é Matteo, filho de Andrea Bocelli que também é tenor

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Andrea Bocelli, 65, e seu filho Matteo Bocelli, 26, têm encantado o público com a turnê pelo Brasil. O cantor italiano vem dividindo o palco com seu filho, que também é tenor. Em uma apresentação realizada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, eles emocionaram seus fãs, além de contar

Artista quebra tabu e retrata sexualidade de pessoas com deficiência

O capacitismo, termo recente que designa o preconceito com pessoas deficientes, infelizmente, está enraizado e presente em todas as áreas, inclusive na sexualidade. Foi pensando nisso que o jornalista, diretor e roteirista Daniel Gonçalves idealizou o projeto Assexybilidade, que engloba um documentário sobre o sexo e sexualidade de pessoas deficientes, além de uma exposição fotográfica.

Justiça de SP mantém medida protetiva de Ana Hickmann contra Alexandre Correa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) estendeu, por tempo indeterminado, a medida protetiva que Ana Hickmann tem contra o ex-marido Alexandra Correa, a quem acusa de violência doméstica. Por meio de nota enviada à Folha de S.Paulo , o TJ afirma que a decisão vai valer "enquanto perdurar