França: pás do moinho do cabaré Moulin Rouge desabam em Paris

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Partes do tradicional moinho de vento do cabaré Moulin Rouge desabaram, por volta das 2h e 3h, desta quinta-feira (25/4), em Paris, na França. Segundo os bombeiros, além das pás, as letras “M.O.U.” da placa localizada na fachada caíram no chão.

Os bombeiros afirmaram que o incidente não deixou feridos, acrescentando que não há risco do prédio de o famoso cabaré parisiense desabar e considera a área segura.

Circula nas redes sociais vídeos do Moulin Rouge sem as quatro pás do moinho.

Confira algumas imagens abaixo:

Até o momento, as causas do incidente são desconhecidas. Os bombeiros e a administração de Paris investigam o caso.

Políticos se solidarizam O prefeito do 18º Arrondissement de Paris, Éric Lejoindre, disse que acompanha a situação no que chama de “lugar lendário” junto às equipes da Câmara Municipal.

A ministra da Cultura e prefeita do 7º Arrondissement de Paris, Rachida Dati, lamentou a queda das pás dos moinhos e prometeu mobilizar o Ministério da Cultura na restauração da fachada do cabaré parisiense.

“O @moulinrouge, um dos símbolos de Paris conhecidos em todo o mundo, perdeu as asas ontem à noite. É uma emoção especial para o mundo do entretenimento e para todos os amantes de Paris”, escreveu no X (antigo Twitter).

O Moulin Rouge Construído em 1889, o Moulin Rouge foi fundado por Josep Oller e Charles Zidler. O espaço fica localizado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, próximo a colina Montmartre, em Paris.

Em tradução literal, o “Moinho Vermelho” já foi um cabaré, teatro, cinema e até mesmo palco de music-hall com espetáculos em que dançarinas que saíam de bolos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Madonna exibe fotos de ex-amores em telão de shows

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A expectativa para o encerramento da turnê "Celebration" nas areias de Copacabana, Rio de Janeiro, só cresce entre os fãs da Madonna. Durante os dois ensaios que a diva do pop realizou nos últimos dias, a exibição de rostos de famosos vítimas da Aids emocionou os fãs. No entanto, a

Premiê japonês visita símbolos da cultura nipônica em São Paulo

São Paulo – O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, teve uma agenda cheia de compromissos neste sábado (4/5), em São Paulo. Em visita ao Brasil, ele passou por uma série símbolos da cultura japonesa na capital paulista, além de participar de uma palestra no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Kishida visitou

Juliana Paes revive Maya, de ‘Caminho das Índias’, em trend de maquiagem

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Juliana Paes entrou na onda da tendência do momento e fez um vídeo reproduzindo maquiagens indianas. O resultado lembra a personagem Maya, que a atriz interpretou na novela "Caminho das Índias" (2009). "Foi daqui que pediram a volta da Maya? Nunca pensei que Asoka makeup fosse algo tão difícil de