França: pás do moinho do cabaré Moulin Rouge desabam em Paris

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Partes do tradicional moinho de vento do cabaré Moulin Rouge desabaram, por volta das 2h e 3h, desta quinta-feira (25/4), em Paris, na França. Segundo os bombeiros, além das pás, as letras “M.O.U.” da placa localizada na fachada caíram no chão.

Os bombeiros afirmaram que o incidente não deixou feridos, acrescentando que não há risco do prédio de o famoso cabaré parisiense desabar e considera a área segura.

Circula nas redes sociais vídeos do Moulin Rouge sem as quatro pás do moinho.

Confira algumas imagens abaixo:

Até o momento, as causas do incidente são desconhecidas. Os bombeiros e a administração de Paris investigam o caso.

Políticos se solidarizam O prefeito do 18º Arrondissement de Paris, Éric Lejoindre, disse que acompanha a situação no que chama de “lugar lendário” junto às equipes da Câmara Municipal.

A ministra da Cultura e prefeita do 7º Arrondissement de Paris, Rachida Dati, lamentou a queda das pás dos moinhos e prometeu mobilizar o Ministério da Cultura na restauração da fachada do cabaré parisiense.

“O @moulinrouge, um dos símbolos de Paris conhecidos em todo o mundo, perdeu as asas ontem à noite. É uma emoção especial para o mundo do entretenimento e para todos os amantes de Paris”, escreveu no X (antigo Twitter).

O Moulin Rouge Construído em 1889, o Moulin Rouge foi fundado por Josep Oller e Charles Zidler. O espaço fica localizado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, próximo a colina Montmartre, em Paris.

Em tradução literal, o “Moinho Vermelho” já foi um cabaré, teatro, cinema e até mesmo palco de music-hall com espetáculos em que dançarinas que saíam de bolos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Sheila Mello volta a falar sobre rumores de affair com Denny: “Não tenho problema de falar que beijo”

A dançarina Sheila Mello voltou a se pronunciar sobre os rumores de envolvimento dela com o cantor Denny Denan, vocalista da Timbalada. A notícia, que ganhou as redes sociais no início da semana após uma publicação do jornalista Felipeh Campos, informava que a ex-É O Tchan teria iniciado o relacionamento com Denny em 2023.  

Leilane Neubarth volta à TV aberta após 15 anos e fará especial LGBTQIA+ na Globo

(FOLHAPRESS) - Após 15 anos afastada da TV aberta, a jornalista Leilane Neubarth volta a aparecer na Globo, desta vez em um projeto especial. A apresentadora do Conexão GloboNews será a apresentadora do Falas de Orgulho, dedicado ao público LBGTQIA+. O programa será exibido no dia 21 de junho, uma sexta-feira, logo após o Globo

Com shows e discursos, Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis em SP

São Paulo — A 32ª edição da Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), em Santana, na zona norte de São Paulo, desde a manhã desta quinta-feira (30/5). A programação deste ano tem atrações como as cantoras Aline Barros e Sarah Beatriz, e o artista gospel e membro