Imagens do eclipse solar na América do Norte vistas de um avião

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Southwest Airlines, a maior companhia aérea de baixo custo dos Estados Unidos, compartilhou em suas redes sociais imagens incríveis do eclipse solar que foi visto em várias partes da América do Norte na segunda-feira (8).

As imagens foram capturadas por um passageiro a bordo de um voo da companhia e mostram o momento mágico em que a Lua se interpõe entre o Sol e a Terra, bloqueando completamente a luz solar.

“O voo de uma vida. Valeu totalmente a pena”, escreveram os responsáveis pelas redes sociais da Southwest na legenda do vídeo publicado no Instagram.

O vídeo rapidamente viralizou e gerou diversos comentários de usuários impressionados com a beleza do fenômeno.

“Incrível!”, comentou um usuário. “Eu estava em um voo da Southwest Airlines da última vez que houve um eclipse. Foi uma experiência maravilhosa”, relatou outro.

Este eclipse total do Sol foi o primeiro a ser visto na América do Norte desde 2017 e só se repetirá na região daqui a 20 anos. O fenômeno foi visível em partes do México, Estados Unidos e Canadá.

Segundo a NASA, “um eclipse solar total acontece quando a Lua passa entre o Sol e a Terra, bloqueando completamente a face do Sol”. Durante o eclipse, o céu escurece como se fosse anoitecer e, se as condições climáticas forem favoráveis, é possível observar a coroa solar, que geralmente é obscurecida pela luz brilhante do Sol.

Veja as imagens na galeria acima. 

Leia Também: Eclipse solar total: Imagens espetaculares do evento raro

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lutador clássico está a caminho de ‘Street Fighter 6’

A Capcom revelou durante o torneio EVO no Japão que Akuma será o último lutador a se juntar ao elenco do 'Street Fighter 6' nesta primeira temporada. Akuma é uma das personagens mais icônicas da série de jogos de luta e sua estreia em 'Super Street Fighter II Turbo' em 1994 era uma confirmação esperada

OpenAI poderá ajudar a Apple a tornar o iPhone mais inteligente

Apple intensifica negociações com OpenAI para levar IA ao iOS 18Nos últimos meses, rumores davam conta de conversas entre a Apple e duas empresas de tecnologia de inteligência artificial (IA): OpenAI e Google. O objetivo seria integrar suas soluções no iOS 18, o próximo sistema operacional do iPhone. Agora, a Bloomberg informa que a Apple

Google atinge marca inédita nos 25 anos de história da empresa

A gigante de tecnologia Google alcançou um marco histórico ao atingir uma valorização de mercado de US$ 2 trilhões pela primeira vez em seus 25 anos de história. Com essa conquista, a empresa se torna a quarta empresa mais valiosa do mundo listada em bolsa, ficando atrás da Nvidia, Apple e Microsoft, que atualmente ostenta