Incêndio de grandes proporções atinge prédio de 400 anos em Copenhague

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O prédio histórico da antiga Bolsa de Copenhague, datado do século XVII, amanheceu em chamas nesta terça-feira (16/4) e sua icônica agulha desabou no incêndio. Até o momento não há informações sobre vítimas.

Os serviços de resgate dinamarqueses estão no local, com caminhões de bombeiros cercando o prédio que hoje abriga a Câmara de Comércio da Dinamarca, perto do Parlamento.

“400 anos de patrimônio cultural dinamarquês em chamas”, lamentou o ministro da Cultura Jakob Engel-Schmidt pelas redes sociais.

Diversos vídeos circulam na internet. Veja:

Dänemarks historisches Børsen-Börsengebäude aus dem 17. Jahrhundert in Kopenhagen brennt aktuell… pic.twitter.com/vPfon9RhmR

— XzumTreme (@XzumTreme) April 16, 2024

Dänemark erlebt seinen „Notre Dame-Moment“

Das historische Gebäude der Börse in Kopenhagen brennt.

Es wurde 1625 erbaut und ist mit seinem eleganten Turm eines der schönsten Gebäude der Stadt
pic.twitter.com/dFOUDeGR9d

— Deutsch365 (@deutsch365) April 16, 2024

“Imagens terríveis da Børsen. Tão triste. Um edifício icônico que significa muito para todos nós, eu acredito. É como se fosse Notre Dame para nós”, declarou pelo X o vice primeiro-ministro, Troels Lund Poulsen.

Um dos prédios mais antigos da cidade A polícia local afirmou ter mandado todo seu pessoal para o local. E especificou que partes da cidade foram bloqueadas para o tráfego.

“Estamos diante de um espetáculo terrível”, reagiu a Câmara de Comércio da Dinamarca Dansk Erhverv nas redes sociais. “A Bolsa está em chamas. Pedimos a todos que se afastem da área ao redor de Slotsholmen. Os bombeiros estão no local”.

Encomendada pelo rei Christian IV, a Bolsa de Copenhague foi construída entre 1619 e 1640, sendo um dos edifícios mais antigos da cidade.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Funkeiro oferece R$ 10 mil de recompensa por informações sobre bandidos que invadiram sua casa

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O funkeiro MC Junior PK tem 1, 2 milhão de seguidores no Instagram e nesta segunda-feira (27), ele contou ter sido mais uma vítima da violência. O cantor disse que teve a sua casa invadida por dois homens no último sábado (25), no bairro Arvoredo, em Contagem, na região

Cobrador formado em medicina ganha festa de Tatá Werneck e influencer

O ex-cobrador de ônibus Gilberto Arruda, 49 anos, recém-formado em medicina pela Universidade de Brasília (UnB), terá mais um evento especial para celebrar a tão sonhada graduação. Sem condições financeiras de pagar pela festa de formatura, que custa mais de R$ 20 mil, a história do médico chegou até a atriz e apresentadora Tatá Werneck

Mariah Carey anuncia show em São Paulo; veja como comprar ingressos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Maria Carey fará um show em São Paulo neste ano, no dia 20 de setembro, no Allianz Parque. O show foi confirmado pela produtora 30e, que trará a artista para o Brasil em seu único show solo -a outra apresentação acontecerá no dia 22 de setembro, na edição