Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. “Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura”, defendeu em entrevista à GloboNews.

Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram “muito choque” na relação com o Parlamento, o que, para ele, “foi um problema de articulação do governo”.

O presidente da Câmara destacou que muitas matérias aprovadas no Congresso, principalmente as mais econômicas, foram votadas sem o governo ter base no Parlamento.

Lira avaliou que a tendência política para os próximos anos, com a redução de partidos, é de que parlamentares ficarão mais vinculados ao que os partidos defendem.

“Há quem defenda, como eu defendo, o regime de semipresidencialismo. O presidencialismo de coalizão não funciona mais, mas temos que respeitar o modelo que cada governo escolhe”, afirmou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mortes pelas chuvas em RS chegam a 55 e governador diz que precisará de ‘Plano Marshall’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de mortos pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul chegou a 55 neste sábado (4), sexto dia do temporal que já assolou mais da metade do estado. Com mais de 510 mil pessoas afetadas pela tragédia -muitas aguardando resgate-, cidades destruídas, e com previsão de

Bolsonaro tem alta em hospital de Manaus após atendimento por erisipela

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve alta na manhã deste sábado (4), após passar algumas horas em atendimento hospitalar, em Manaus, devido a um quadro de erisipela na perna. Ele seguiu para o encontro do PL Mulher na capital do Amazonas, com a participação de Michelle Bolsonaro, sua esposa e

Klopp encerra polêmica com Salah antes de despedida do Liverpool

O técnico alemão Jürgen Klopp encerrou a polêmica envolvendo sua relação com o atacante egípcio Mohamed Salah em uma entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira. A discussão entre os dois durante um jogo do Liverpool contra o West Ham gerou repercussão, mas Klopp afirmou que tudo está resolvido e que não há problemas entre eles. O