Lupi reafirma que Ana Paula “é o nome natural” para vice e que PDT vai continuar apoiando Bruno Reis

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Em Salvador para participar de um encontro do PDT baiano, o presidente nacional do partido e ministro da Previdência, Carlos Lupi, indicou que a parceria com o União Brasil em Salvador continua firme e forte, inclusive dando quase como certo a continuidade de Ana Paula Matos como vice de Bruno Reis.  

“Ana já é a vice-prefeita da cidade, nós temos a nossa decisão de continuar apoiando o Bruno Reis e temos a decisão de continuar com a vice-prefeitura. É claro que ela é o nome natural, já é a vice-prefeita, mas não impomos. O vice-prefeito quando não é aceito pelo titular nem cadeira para assentar tem, então para o vice-prefeito tem que ser uma costura política em que primeiro o prefeito tem que querer, segundo tem uma base aliada de vários partidos que também tem que participar dessa decisão. A nossa etapa agora não é de exigência nem colocar a faca no peito de ninguém, é de continuar reivindicando nosso espaço”, afirmou Lupi. 

Já Ana Paula endossou a fala de Lupi e reforçou a aliança com o atual prefeito da capital baiana. “Nós estaremos com o prefeito Bruno pelo que ele tem feito pelo povo brasileiro, pela defesa da educação, do trabalhismo em qualquer condição, mas é óbvio que eu fico muito feliz em saber que sou o nome natural do partido, o prefeito falou, o presidente Lupi falou, então se os outros partidos assim quiserem, se o povo quiser estarei lá”. 

As falas de Lupi e de Ana vêm após o presidente estadual da legenda, o deputado federal Félix Mendonça Jr., indicar um rompimento com o União Brasil nas próximas eleições. O movimento pode acontecer por conta da insatisfação com a saída da vereadora e pré-candidata à prefeitura de Lauro de Freitas, Débora Régis, que se filiou ao União. 

Lupi engrossou o coro contra Débora, mas evitou falar em rompimento. “A decepção com a Débora é grande, porque nos deixou no último dia de prazo, na última hora. Isso é o mundo real. Fingir, fazer teatro, eu não sei fazer não. Agora, não estamos aqui também para prejudicar os companheiros. Vamos começar com eles, vamos ver o melhor caminho, e repito, tudo na vida, como na política é bom, quando é combinado e feito de forma transparente e clara entre os dois lados. Não foi da nossa parte, nós nos sentimos na última hora, recebemos isso com um ato que não é coerente. Agora, a direção estadual liderada pelo deputado Félix vai discutir isso com o diretório e os nossos candidatos, porque nós também somos candidatos”, ponderou. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Claudia Raia diz ser favorável à legalização do aborto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Entrevistada por jornalistas do programa da TV Cultura Roda Viva, a atriz Claudia Raia, 57, disse que é favorável à legalização do aborto. "Sou a favor. A mulher que sabe o que está acontecendo com ela. Você não é obrigada a ter uma gravidez se você for estuprada ou se

Dieese revela grandes perdas salariais para os profissionais de saúde

Um estudo recente conduzido pelo Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas (Dieese), a pedido do SindSaúde, revelou uma realidade alarmante: os servidores da gestão e assistência pública à Saúde (GAPS) enfrentaram uma redução salarial, em sete anos, de 35,75%; os especialistas em Saúde quase 30%; enquanto os técnicos de enfermagem viram os ganhos diminuírem em

Confira os melhores looks do Met Gala 2024

Tema da noite era ‘Jardim do Tempo’; muitas flores, cores e transparência deram o tom nas roupas dos convidados DIA DIPASUPIL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP/ANGELA WEISS / AFP Convidados ousaram nos looks e encantaram o tapete vermelho em Nova York Um dos maiores eventos de moda aconteceu na última