Marina é citada pela Time em lista das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi incluída em uma lista promovida pela revista norte-americana Time sobre as 100 pessoas mais influentes de 2024.

O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU (Organização das Nações Unidas).

A publicação destaca a “coragem e resistência inabalável” da ministra brasileira. “Hoje, como ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do país, ela está reconstruindo a capacidade do Brasil de deter o desenfreado desmatamento ilegal na Amazônia, uma missão que tem estado no centro de sua vida política e ativista”.

A ex-secretária da ONU também ressalta a defesa de Marina pela energia renovável. “A nível internacional, ela defende que reconsideremos as nossas perspectivas limitadas sobre o que pode custar a protecção da natureza e, em vez disso, que a gente adote uma compreensão mais abrangente do extraordinário impacto económico e valor que a natureza oferece”.

O presidente da Argentina, Javier Milei, aparece na mesma categoria em que Marina Silva é citada. O texto ressalta que, “embora seja muito cedo para dizer se as medidas do novo presidente terão sucesso, está claro que ele estava certo numa coisa: com Milei no cargo, não haverá volta para a Argentina”.

A lista da Time é separada por categorias. Marina Silva aparece entre os líderes mais influentes.

Não é a primeira vez que a ministra é citada em uma lista da Time. Em novembro do ano passado, Marina foi incluída como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Naquele ano, ela também foi indicada pelo jornal britânico Financial Times como uma das “Mulheres do ano”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

A Polícia Metropolitana revelou, no início da tarde desta terça-feira (horário local), que um adolescente de 13 anos morreu após um ataque com uma espada que deixou cinco pessoas feridas em Hainault, Londres, no Reino Unido. "É com grande tristeza que confirmo que um dos feridos no incidente, um adolescente de 13 anos, faleceu devido

Vulcão Ruang, na Indonésia, entra em erupção novamente e provoca alerta máximo

O vulcão Monte Ruang, na Indonésia, entrou em erupção novamente nesta terça-feira (30), o que forçou a saída dos moradores e o fechamento do aeroporto internacional mais próximo, informou a agência vulcanológica do país. As autoridades alertaram que a ameaça do vulcão não terminou mesmo após várias erupções em abril. Mais de seis mil pessoas

Nove soldados morrem em queda de helicóptero militar na Colômbia

Nove soldados morreram nesta segunda-feira, quando um helicóptero do exército colombiano caiu em uma área rural da Colômbia. Os militares estavam transportando suprimentos para o município de Santa Rosa del Sur, conforme relatado pelas forças armadas colombianas em um comunicado citado pela ABC News. A região tem sido palco recente de confrontos entre o grupo