MEC nega pedido de faculdade do DF para ofertar curso de medicina

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) negou o pedido de autorização do Centro Universitário Mauá de Brasília (UniMauá), em Taguatinga Sul, para oferecer vagas no curso de medicina.

Em março, o MEC já havia proibido a faculdade de ofertar o curso. A UniMauá recorreu da decisão da Justiça, mas o pedido foi indeferido. A portaria consta no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (16/4).

A instituição estaria irregular quando realizou o vestibular, mas mesmo assim deu continuidade ao chamamento de estudantes e iniciou as matrículas.

A suspensão de ingresso de estudantes e a interrupção da oferta efetiva para o curso são medidas cautelares tomadas pelo ministério ao notificar o centro de ensino por anunciar novos cursos de medicina sem possuir o devido ato administrativo.

A primeira notificação foi publicada na Portaria nº 106, de 26 de março de 2024, no Diário Oficial da União (DOU). Pelo texto, a instituição deveria apresentar comprovação do cumprimento das medidas cautelares no prazo de 15 dias, contados a partir da data da notificação, e teria 30 dias para o recurso.

O texto publicado pelo MEC em portaria nesta terça-feira indefere o pedido de autorização do curso de medicina e cita a decisão judicial.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STJ reafirma que anuidade cobrada pela OAB não tem natureza tributária

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que as mensalidades devidas pelos advogados à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não são equivalentes aos tributos pagos pelos contribuintes, como impostos e taxas.    Para o colegiado, a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em recurso extraordinário não altera nem a jurisprudência

Forças da Segurança conhecem SENAI CIMATEC e alinham futuras parcerias

Representantes das Forças da Segurança Pública da Bahia visitaram na manhã desta segunda-feira (29), a sede do SENAI CIMATEC, no bairro de Piatã, em Salvador. O objetivo é alinhar parcerias nas áreas de tecnologia, comunicações, inteligência e capacitação.   O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, foi recepcionado pelo diretor-geral do SENAI CIMATEC, Leone Andrade

Aeroporto de Guarulhos reativa scanner corporal que identifica drogas

São Paulo — A administração do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, reativou neste mês um scanner corporal para identificar cápsulas de drogas engolidas por aqueles que tentam passar pelas autoridades, as chamadas mulas. Normalmente essas pessoas são aliciadas por organizações criminosas para embarcarem com o entorpecente no estômago com destino para Europa. O