TAGS

Micareta de Feira de Santana 2024: 2 milhões de pessoas curtiram a festa em seis dias

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Micareta de Feira de Santana 2024 chegou ao fim com um saldo mais do que positivo: cerca de 2 milhões de pessoas passaram pelo circuito da festa em seis dias de muita folia, música e alegria. A festa começou extra-oficialmente na quarta-feira (17) com a saída do tradicional bloco Zero Hora e terminou nesta segunda-feira (22) com o arrastão de Thiago Aquino. 

 

E não foi só no circuito oficial que a festa registrou grande público. Os palcos alternativos – Charles Albert (Praça da Kalilandia), Reggae, Micareta Kids, Micareta Pet e Pranchão – também lotaram todos os dias, oferecendo opções para todos os gostos.

 

Sucesso que gera renda e emprego

A Micareta de Feira de Santana 2024 não foi apenas uma grande festa, mas também um importante impulsionador da economia local. Com a participação de diversos profissionais, a festa gerou empregos diretos e indiretos, incluindo ambulantes, seguranças, artistas, equipes técnicas e de apoio e muitos outros.

 

Mais foliões do que o esperado

A Prefeitura de Feira de Santana, através de um levantamento por metro quadrado do circuito, somando o número de profissionais envolvidos, estima que o número total de pessoas na festa seja de mais de 2 milhões. 

 

É importante destacar que os Portais de Abordagens, responsáveis pelo controle de acesso ao circuito principal da festa, utilizaram tecnologia para captar os rostos dos foliões, eliminando repetições, o que fornece uma estimativa do público, e não uma contagem total.

 

“A Micareta de Feira de Santana 2024 foi um verdadeiro sucesso! Superamos todas as expectativas e provamos mais uma vez que nossa festa é uma das maiores e melhores do Brasil”, afirma o secretário de Cultura, Jairo Carneiro. “Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para que essa festa fosse tão especial”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Santa Casa de Valença passa a oferecer tratamento de varizes pelo SUS

A Santa Casa de Misericórdia de Valença, no Baixo Sul baiano, deve iniciar na próxima quinta-feira (06) as atividades no ambulatório com especialista em angiologia para tratamento de varizes, por espuma ecoguiada, através do SUS. O método inovador e pouco invasivo vem trazendo excelentes resultados para quem sofre com essa condição.   Os atendimentos serão realizados mediante a pré-agendamento pelo

Uma das atrações do São João, Sarajane já se prepara para as comemorações dos 40 anos do axé

Sarajane tem compromisso marcado com o seu público no São João da Bahia. A cantora vai se apresentar no dia 21 de junho na praça Quincas Berro D'Água, no Pelourinho. Além disso, a artista se prepara para uma outra missão.  Em junho, a cantora desembarca em São Paulo para uma série de agendas com emissoras

Embasa flagra furto de 170 mil litros de água em Arraial d’Ajuda

A Embasa, concessionária de saneamento básico do estado, flagrou, nesta terça-feira (28), cerca de 17 ligações clandestinas no bairro Alto do Vilas, em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro. Segundo a empresa, aproximadamente 170 mil litros de água eram furtados mensalmente.   Ação ocorreu durante a realização de oito novas ligações de água na localidade.