MS: galo que bicou turista é investigado e pode ser separado da esposa

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um galo índio, mais conhecido como índio gigante, é “investigado” pela polícia por atacar uma turista em uma praça de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, nessa segunda-feira (22/4).

Batizado como Jorge, o galo de estimação pertence a Antônia Coronel, de 68 anos. Além dele, a tutora tem uma galinha chamada Filomena, “esposa” do galináceo, e outros cinco animais. A mulher cria os bichos dentro de casa no bairro Tiradentes, na capital mato-sul-grossense.

No dia do incidente, Antônia levou o animal para passear em uma praça na rua Travessa dos Garis. Segundo ela, Jorge estava amarrado em uma árvore da praça mais próxima, ciscando, quando a turista se aproximou e acabou sendo bicada pela ave.

A vítima, uma moradora de Maceió (AL) que visitava uma amiga em Campo Grande, registrou boletim de ocorrência contra a dona do galo por omissão de cautela na guarda animal, de acordo com o portal Topmídia News, parceiro do Metrópoles.

A turista, que não teve a identidade revelada, sofreu diversas lesões no braço esquerdo e precisou receber atendimento médico.

Com isso, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul deve visitar a casa de Antônia para avaliar a situação dos animais. Caso seja registrado maus-tratos, Jorge pode ser apreendido e, consequentemente, ficar separado de Filomena.

Ao G1, a tenente Eveny, da PMA, disse que, mesmo sendo proibido a criação de galináceos em áreas urbanas, esses animais podem ser “enquadrados como pet”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Rodoviários e patrões se reunirão no TRT na próxima segunda para discussão sobre dissídio coletivo

Em mais uma tentativa de impedir uma greve geral no transporte público de Salvador, o Sindicato dos Rodoviários e a Integra, associação que representa as empresas de ônibus, terão uma audiência de conciliação do dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-5) na próxima segunda-feira (27) às 11 horas.    A segunda reunião da mediação

Carro de presidente da Câmara de SAJ é encontrado em Itaparica

O veículo do presidente da Câmara de Santo Antônio de Jesus, Francisco de Assis Lima Damasceno, Chico de Dega (MDB), foi localizado na ilha de Itaparica, nesta sexta-feira (24), segundo informações obtidas com exclusividade pelo Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias.   Segundo informações, os criminosos atravessaram o ferry-boat saindo de Salvador em direção

TJSP nega novo pedido de liberdade e mantém motorista do Porsche preso

São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decidiu manter a prisão do empresário Fernando Sastre Filho, de 24 anos, que é acusado de dirigir embriagado, bater seu Porsche em alta velocidade e provocar a morte de um motorista de aplicativo na zona leste de São Paulo. O julgamento sobre o novo