Mulher morre após receber anestesia no parto da filha em São Bernardo

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo — O Hospital da Mulher de São Bernardo, na região metropolitana de São Paulo, foi alvo de uma nova denúncia de negligência médica nesta terça-feira (16/4). Um homem denunciou a morte suspeita de sua esposa, que ocorreu após o parto da filha no local, cerca de um mês atrás.

De acordo com informações do SPTV, a paciente, identificada apenas como Deisiana, de 29 anos, morreu após receber uma anestesia durante o parto da segunda filha.

Segundo a família, a mulher chegou ao hospital em 16 de março em trabalho de parto, sofrendo fortes dores. O marido relatou que, antes do procedimento, a paciente recebeu anestesia duas vezes. Após a segunda dose, Deisiana teria desmaiado.

“Instantaneamente, ela já começou a falar que estava sentindo fraqueza, dor na cabeça. A médica e a anestesista saíram do quarto, e, um minuto depois, ela desmaiou no meu braço, ficou roxa, sem respiração”, disse o marido.

Apesar das complicações, o parto prosseguiu e a criança nasceu com vida. No entanto, a mulher foi internada e faleceu uma semana depois. As causas da morte de Deisiana ainda estão sendo investigadas.

A Prefeitura de São Bernardo, que é responsável pela administração do hospital, foi procurada pelo Metrópoles, mas não se pronunciou sobre o caso. O espaço permanece aberto.

Compressa esquecida

Na semana passada, outra paciente do hospital, Raíssa Falosi Santos, descobriu que uma compressa havia sido esquecida em seu corpo durante o parto da sua primeira filha. Ela ficou 19 dias com sintomas de dores e febre até descobrir o objeto.

Em nota sobre o caso, a prefeitura disse que a médica responsável pelo atendimento de Raíssa deixou de fazer parte do quadro de funcionários desde o dia da descoberta do erro.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Canais bombam vídeos de rachas que chegam a 189 km/h e ignoram polícia

São Paulo — Dois carros em movimento se emparelham no meio de uma rodovia, em plena luz do dia. Com motores modificados, os veículos avançam a mais de 100 km/h, trocam de pista várias vezes, e ultrapassam quem estiver no caminho. Toda a ação é filmada de diferentes ângulos e exibida com orgulho na internet.

No DF, 911 presos não voltaram de Saidões em 5 anos; 2% do total

Entre janeiro de 2020 e maio de 2024, ocorreram 911 fugas durante as saídas temporárias da Papuda, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF). A cada “saídão“, deixaram as celas entre 1.141 e 2.157 presos. A taxa de fugitivos variou de 0,61% até 2,47% do total de beneficiados. No mesmo período, reeducandos

Morador de rua tentou matar agente da PF após discussão sobre comida

O homem em situação de rua que atirou pedras contra um agente aposentado da Polícia Federal iniciou as agressões após policial se negar a comprar um prato de comida para ele. O caso ocorreu na tarde deste sábado (25/5), na Quadra 303 do Sudoeste, área nobre do Distrito Federal. De acordo com o relato da