Na ausência de Lula, Mauro Vieira participa dos 50 anos da Revolução dos Cravos em Portugal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


52626855843 2f37fe4c77 k

O ministro das Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira, vai representar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Lisboa, nesta quinta (25) e sexta-feira (26), durante os eventos de celebração dos 50 anos da Revolução dos Cravos, ocorrida em 25 de abril de 1974. Em nota, o Itamaraty, comenta a importância deste “período em que o país derrotou o fascismo”. “Os eventos de 25 de abril de 1974 marcaram o início da redemocratização de Portugal, período em que o país derrotou o fascismo e reconheceu o direito à autodeterminação de todos os povos. A Revolução dos Cravos legou a Portugal um sistema político plural e inclusivo, voltado à construção de uma sociedade livre, justa e democrática”, diz a declaração.

cta_logo_jp

Durante a visita, Mauro Vieira vai se encontrar com o ministro do Estado e dos Negócios de Portugal, Paulo Rangel. Na conversa, vão repassar temas da agenda bilateral, regional e multilateral, de acordo com a agenda oficial. Segundo o Itamaraty, Portugal é um importante parceiro comercial do Brasil na Europa, com fluxo de comércio de US$ 4,7 bilhões em 2023, com superávit de US$ 2,7 bilhões para o Brasil. Atualmente, mais de 400 mil brasileiros residem em Portugal. “As relações Brasil-Portugal têm natureza única, pela história compartilhada pelos dois povos”, afirmou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Netanyahu anuncia o fechamento da rede Al Jazeera em Israel

A transmissão televisiva da Al-Jazeera em Israel foi interrompida neste domingo (5), após a decisão do governo de “fechar” o canal do Catar no país e apreender o seu equipamento.”O governo por mim liderado decidiu por unanimidade: o canal de incitação al-Jazeera será fechado em Israel”, escreveu o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, no “X” (antigo Twitter).

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar ‘Candy Crush’

Um padre no condado de Chester, no estado norte-americano de Pensilvânia, usou o cartão de crédito da igreja onde estava para "progredir" em vários jogos, como o 'Candy Crush', 'Pokémon Go' ou 'Mario Kart Tour'. De acordo com as publicações internacionais, a detenção e acusação por roubo foram feitas no dia 25 de abril, dois

Incerteza marca disputa de Biden e Trump a seis meses da eleição

FERNANDA PERRINWASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - Joe Biden está, ao mesmo tempo, 11 pontos à frente de Donald Trump e 18 pontos atrás. A seis meses do pleito, o roteiro da eleição americana poderia ser um filme sobre um multiverso -porque quase tudo é possível e porque o público está exausto da fórmula. O interesse na