Pr. Rinaldi Digilio publica manual sobre como acolher crianças autistas na igreja

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O vereador de São Paulo e pastor, Rinaldi Digilio, utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar um conjunto de práticas destinadas a tornar as igrejas mais inclusivas para crianças autistas. A iniciativa visa educar e orientar a comunidade religiosa sobre como criar um ambiente acolhedor que atenda às necessidades específicas das pessoas no espectro autista.

Entre as medidas propostas por Digilio, está a adaptação de materiais didáticos com linguagem acessível e formatos interativos, benefícios que se estendem a todas as crianças. Além disso, ele enfatiza a importância de treinar e preparar equipes de diáconos e obreiros para interagir adequadamente com indivíduos autistas, garantindo um acolhimento efetivo.

O pastor também sugere a realização de cultos especiais, que considerem as particularidades sensoriais dos autistas, como som moderado e iluminação controlada, criando um ambiente mais confortável.

A sinalização adequada nos espaços da igreja é outra recomendação, permitindo que tanto os membros quanto visitantes estejam cientes e compreendam comportamentos que possam parecer atípicos. Digilio destaca que, ao interagir com famílias que têm membros autistas, é fundamental reconhecer o cansaço, a renúncia e a resiliência envolvidos, bem como o profundo desejo dessas famílias de serem compreendidas e respeitadas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rinaldi Digilio (@rinaldidigilio)

The post Pr. Rinaldi Digilio publica manual sobre como acolher crianças autistas na igreja appeared first on Fuxico Gospel.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo proíbe pastores de promover conversão de detentos e veda dízimo nos presídios

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), vinculado ao Ministério da Justiça, aprovou uma resolução que reforça a liberdade religiosa dentro dos presídios e proíbe explicitamente a cobrança de contribuições financeiras, como dízimos, por parte dos detentos às instituições religiosas. A norma, que foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (29)

Malafaia supera “treta” e pede orações por Josué Valandro, que está com câncer

O pastor Josué Valandro, líder da Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, será submetido a uma nova cirurgia para a retirada de um tumor. Em 2021, ele havia sido operado devido a um câncer no rim direito, mas nos últimos meses o tumor voltou, e no próximo dia 1 de maio, ele voltará a

Pr. André Silva prega no Gideões e fiéis ficam impactados; “Foi extraordinário”

Em sua passagem pelo 39º Congresso Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), o pastor André Silva, da cidade de Manaus, AM, foi o pregador principal no culto missionário realizado na sede da Assembleia de Deus de Camboriú (AD Camboriú). Escolhido pelo próprio pastor Zilmar Miguel, presidente do GMUH, André pregou para uma multidão que foi