TAGS

Prefeito de Serrinha, Adriano Lima é multado pelo TCM

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Serrinha, município na região do sisal baiano, Adriano Lima foi multado pela 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), nesta quarta-feira (17), após julgamento de denúncia sobre a ausência de reajuste das tarifas de Zona Azul no município. Conforme a decisão do conselheiro Mário Negromonte, relator do processo, o gestor deve ser multado no valor de R$3 mil.

 

Segundo o julgamento do TCM, a ausência de reajuste dos valores contratados pela Prefeitura de Serrinha junto a empresa “E-parking Estacionamentos”, denunciante do processo, comprometeu o equilíbrio econômico-financeiro do contrato. 

Em seu voto, o relator esclareceu que a questão apresentada não se trata de renúncia de receita, e sim de uma omissão do poder público na administração dos valores cobrados pelos serviços de estacionamento rotativo, devendo o caso ser analisado sob a ótica contratual, já que a Lei nº 8.666/93 garante o reajuste e a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro.

 

Foi compreendido pela banca que o reajuste é direito do contratado e obrigação do contratante. No entanto, mesmo que notificado regularmente sobre o ato, o gestor não comprovou a adoção de medidas para garantir o equilíbrio econômico-financeiro do contrato durante a sua vigência, confirmando a irregularidade.

 

O Ministério Público de Contas, através do procurador Danilo Diamantino, se manifestou pela procedência parcial da denúncia, com aplicação de multa ao gestor. Cabe recurso da decisão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Idosos passarão a ter nova sede da Deati com atendimento 24 horas

A Antiga sede da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Brotas), localizada na Rua Padre Luiz Figueira, s/n, final de linha do Engenho Velho de Brotas, passou por uma adequação na sua estrutura e será, a partir do dia 1º de maio, a nova sede da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati).    A

Visando a Série B, Colo-Colo anuncia dupla de zagueiros

Com o objetivo de retornar à elite do futebol baiano, o Colo-Colo de Ilhéus segue na formação de seu elenco. O clube anunciou, nesta terça-feira (30), mais dois reforços para a disputa da Série B.           Ver esta publicação no Instagram                    

Sobe para 287 os casos de Febre Oropouche na Bahia

O número de casos da Febre Oropouche subiu para 287 na Bahia, em 2024. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), nesta terça-feira (30). Não foi registrado nenhum óbito em decorrência da doença no estado. A pasta informou que realiza ações intensificadas nas regiões com maiores casos.    As cidades com casos