TAGS

Prefeito de Serrinha, Adriano Lima é multado pelo TCM

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Serrinha, município na região do sisal baiano, Adriano Lima foi multado pela 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), nesta quarta-feira (17), após julgamento de denúncia sobre a ausência de reajuste das tarifas de Zona Azul no município. Conforme a decisão do conselheiro Mário Negromonte, relator do processo, o gestor deve ser multado no valor de R$3 mil.

 

Segundo o julgamento do TCM, a ausência de reajuste dos valores contratados pela Prefeitura de Serrinha junto a empresa “E-parking Estacionamentos”, denunciante do processo, comprometeu o equilíbrio econômico-financeiro do contrato. 

Em seu voto, o relator esclareceu que a questão apresentada não se trata de renúncia de receita, e sim de uma omissão do poder público na administração dos valores cobrados pelos serviços de estacionamento rotativo, devendo o caso ser analisado sob a ótica contratual, já que a Lei nº 8.666/93 garante o reajuste e a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro.

 

Foi compreendido pela banca que o reajuste é direito do contratado e obrigação do contratante. No entanto, mesmo que notificado regularmente sobre o ato, o gestor não comprovou a adoção de medidas para garantir o equilíbrio econômico-financeiro do contrato durante a sua vigência, confirmando a irregularidade.

 

O Ministério Público de Contas, através do procurador Danilo Diamantino, se manifestou pela procedência parcial da denúncia, com aplicação de multa ao gestor. Cabe recurso da decisão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Em Bom Jesus da Lapa, Bombeiros combatem incêndio em vegetação

Uma equipe de Bombeiros, do 20º Batalhão de Bombeiro Militar, combateu o incêndio que atingiu uma área de vegetação no bairro Mirante da Lapa, em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, na última quarta-feira (29).   A atuação para o combate ao fogo começou um pouco depois das 12h, após um pedido de ajuda

VÍDEO: Davi Brito, campeão do BBB 24, assume “cargo” em secretaria do Governo da Bahia

O ex-BBB Davi Brito foi selecionado como garoto propaganda para um dos principais programas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural da Bahia. Ele representará o projeto 'Bahia Sem Fome', um Programa Estadual de Combate à Fome do Governo da Bahia, com o objetivo de assegurar o acesso básico à alimentação para pessoas em situação de

Gabriela Prioli fará palestra magna de abertura da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana

A conferência magna da noite de abertura da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana será feita pela mestre em Direito Penal pela USP, a advogada Gabriela Prioli. O evento será no dia 5 de junho, a partir das 18h30, no Centro de Convenções de Salvador.    Com milhares de seguidores nas redes sociais, a