Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

As forças armadas dizem que o aparelho levava a bordo cinco soldados e três funcionários da Secretaria de Gestão de Riscos, assim como ajuda humanitária para as áreas da província de Pastaza afetadas por inundações.

Num comunicado, o exército acrescentou que o helicóptero fazia a rota entre a cidade de Shell e a comunidade de Tiwino.

As forças armadas implementaram uma operação de busca, na qual participaram dois helicópteros leves, e que localizou os destroços do aparelho quase cinco horas depois da queda.

As condições climáticas não permitiram resgatar os corpos na sexta-feira e as operações irão continuar hoje, acrescentou o exército, que já ordenou a abertura de uma investigação às causas do acidente.

“Nós, soldados, estamos solidários com as famílias dos nossos cinco valentes soldados que serviram o seu país com total dedicação e profissionalismo, apesar do risco que representa a profissão militar, e com três exemplares cidadãos equatorianos”, disseram as forças armadas, que se comprometeram a prestar a assistência necessária.

Ainda antes da descoberta dos corpos, o Presidente do Equador Daniel Noboa lamentou na rede social X (antigo Twitter) “o trágico acidente sofrido por soldados e funcionários públicos que prestavam ajuda humanitária na região de Tiwino”.

Leia Também: Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

O piloto franco-espanhol Olivier Masurel, campeão de voo acrobático, faleceu em um acidente aéreo nesta segunda-feira (6), na região de Castela-Mancha, na Espanha. A aeronave pilotada por Masurel colidiu com um abutre durante o voo de retorno para Madrid, após uma apresentação em um show aéreo em San Javier, na província de Múrcia. Segundo informações

AstraZeneca para de fabricar e distribuir vacina contra a Covid

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A farmacêutica AstraZeneca parou de fabricar a vacina contra a Covid, segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Telegraph e confirmadas pela Folha de S.Paulo. Em nota divulgada para a imprensa, a farmacêutica afirmou que foram desenvolvidas múltiplas vacinas contra variantes da doença e há um excedente de imunizantes atualizados

Tocha Olímpica desembarca na França a 79 dias dos jogos de Paris

A chama olímpica dos Jogos de Paris 2024 chegou ao solo francês nesta quarta-feira (8), após desembarcar no porto de Marselha depois de ter viajado desde a Grécia a bordo do Belém, um veleiro com mais de um século de história. O nadador francês Florent Manaudou, dono de quatro medalhas olímpicas, entre elas uma de