Retaliação: PF resgata embarcação brasileira sequestrada na Bolívia

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal, em ação com a Marinha do Brasil, intermediou negociações para a restituição da embarcação brasileira ilegalmente retida por populares na fronteira com a Bolívia desde a última sexta-feira (19/4).

Após quatro dias de intensas tratativas, a embarcação foi entregue pela Armada Boliviana em águas brasileiras para a PF e a Marinha do Brasil, na tarde dessa segunda-feira (22/4).

A embarcação foi escoltada até o Porto Alfandegado brasileiro, onde foi restituída à empresa proprietária. A travessia fluvial Brasil/Bolívia foi reestabelecida, e o fluxo internacional de pessoas voltou ao normal.

A retenção ilegal da embarcação brasileira por manifestantes bolivianos ocorreu como forma de retaliação a uma ação policial ocorrida por volta das 11h do dia 19 de abril.

Na ocasião, a polícia brasileira, em patrulhamento fluvial no Rio Mamoré, interceptou uma pequena embarcação boliviana com produtos supostamente descaminhados, que foi abandonada pelos tripulantes no momento da abordagem na margem brasileira do rio.

Os produtos clandestinos e a embarcação foram entregues à Receita Federal do Brasil (RFB), que fez a apreensão administrativa, inclusive do meio de transporte empregado para o descaminho dos produtos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PM apreende 5 adolescentes por tentativa de arrastão em rodovia em SP

São Paulo – A Polícia Militar (PM) apreendeu cinco adolescentes suspeitos de uma tentativa de arrastão na rodovia Lix da Cunha (SP-073), conhecida como Estrada Velha de Indaiatuba, na altura do Jardim Itaguaçu 2, em Campinas, interior de São Paulo. De acordo com a corporação, os suspeitos estavam tentando roubar os carros que estavam parados

Suspeito de integrar ‘Central de Fake News’ é alvo de operação na RMS

Um homem suspeito de integrar 'central de fake news' com atuação no Rio Grande do Norte foi preso, nesta segunda-feira (27), após mandado de busca e apreensão cumprido em sua residência, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.    A ação ocorreu como parte do desdobramento da 'Operação DesFarsa', deflagrada pelo

Inquilina é morta, na frente do filho de dois anos, por ex-namorado de dona do imóvel

Uma mulher foi morta a facadas enquanto dormia ao lado do seu filho de dois anos na cidade de Guaramirim, em Santa Catarina. O suspeito do crime é o ex-companheiro da proprietária do imóvel. Após o crime, o homem filmou a cena e foi preso preventivamente.   De acordo com o G1, a ex-companheira dele