Retaliação: PF resgata embarcação brasileira sequestrada na Bolívia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal, em ação com a Marinha do Brasil, intermediou negociações para a restituição da embarcação brasileira ilegalmente retida por populares na fronteira com a Bolívia desde a última sexta-feira (19/4).

Após quatro dias de intensas tratativas, a embarcação foi entregue pela Armada Boliviana em águas brasileiras para a PF e a Marinha do Brasil, na tarde dessa segunda-feira (22/4).

A embarcação foi escoltada até o Porto Alfandegado brasileiro, onde foi restituída à empresa proprietária. A travessia fluvial Brasil/Bolívia foi reestabelecida, e o fluxo internacional de pessoas voltou ao normal.

A retenção ilegal da embarcação brasileira por manifestantes bolivianos ocorreu como forma de retaliação a uma ação policial ocorrida por volta das 11h do dia 19 de abril.

Na ocasião, a polícia brasileira, em patrulhamento fluvial no Rio Mamoré, interceptou uma pequena embarcação boliviana com produtos supostamente descaminhados, que foi abandonada pelos tripulantes no momento da abordagem na margem brasileira do rio.

Os produtos clandestinos e a embarcação foram entregues à Receita Federal do Brasil (RFB), que fez a apreensão administrativa, inclusive do meio de transporte empregado para o descaminho dos produtos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça ordena indenização de mais de R$ 20 mil a família de trabalhador morto eletrocutado em fazenda na Bahia

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) condenou o proprietário da fazenda Tropical a indenizar a família de um trabalhador que morreu devido a uma descarga elétrica enquanto realizava a poda de uma árvore na propriedade. A decisão, que mantém sentença do 1º Grau, fixou o valor da indenização à viúva

Carro tomba na Esplanada dos Ministérios e trânsito é interditado

Na noite desta sexta-feira (3/5), um acidente interditou o trânsito no Eixo Monumental, sentido Rodoviária – Esplanada dos Ministérios. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), após uma batida, um carro tombou no local. O acidente ocorreu por volta das 21h35, em frente à Catedral de Brasília. No local, a

TRF-1 celebra acordo com instituições para construção de novo hospital em Paulo Afonso

Resultado de ações civil pública e ordinária, envolvendo questões de administração, custeio e manutenção do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), em Paulo Afonso, instituições celebraram um acordo para a construção de um hospital universitário no município do norte da Bahia.    Em audiência de conciliação, o Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 1ª