TAGS

“Salvador com a nossa cara”, diz Kleber Rosa durante lançamento da pré-candidatura à prefeitura de Salvador

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A casa do Olodum sediou o lançamento da pré-candidatura de Kleber Rosa (PSOL) à prefeitura de Salvador e de Dona Mira (PSOL) a vice-prefeita, na tarde deste sábado (13), no Pelourinho. O evento contou a presença de lideranças da esquerda baiana e de diversos movimentos sociais.

 

O pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), destacou que a Casa do Olodum foi escolhida para sediar o evento de lançamento por causa do  “valor simbólico” do local e pontuou que o partido vai apresentar um Programa de Governo com a “cara de Salvador”, com a “cara do povo preto”, um projeto que vai defender uma ” Salvador da inclusão social”.

 

” A nossa pré-candidatura representa as demandas populares e as pautas da esquerda. O nosso Programa de Governo vai priorizar o combate à desigualdade social, à fome, ao déficit habitacional, à violência, ao descaso da saúde, e da educação. Vamos garantir o direito à cidade, à preservação das nossas áreas verdes, das nossas áreas de Preservação Ambiental, de nossas comunidades e povos tradicionais. Durante a campanha vamos apresentar propostas que vão discutir de forma séria a mobilidade urbana de Salvador, como a Tarifa Zero. Será Salvador com a nossa cara”, garantiu.

 

Durante o evento, a pré-candidata a vice-prefeita, Miralva Alves Nascimento, mais conhecida como Dona Mira, salientou a importância da gestão municipal priorizar a saúde pública, a segurança alimentar da população,  a educação, e o combate ao déficit habitacional da capital baiana. 

 

“Eu e Kleber viemos da luta popular. É dessa luta que viemos. Portanto, vai ter luta! Vamos mudar a cara da nossa cidade. Salvador vai ter agora uma cara preta. A saúde tem que ser prioridade nas nossas comunidades pretas. Sou educadora popular e Kleber é professor. Vamos priorizar os problemas sociais da nossa cidade porque durante nossas vidas  sofremos na pele todos esses problemas.  Essa luta é minha, é de Kleber, e é de toda a cidade”, assegurou a coordenadora do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB).

 

O evento contou com a participação das pré-candidaturas à Câmara  Municipal de Vereadores de Salvador (CMS), do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), da presidente do PSOL Salvador, Larissa Barros, de representantes de partidos de esquerda, ambientalistas, sindicalistas, lideranças do movimento negro, lideranças comunitárias, e movimentos sociais de uma forma geral.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é morto a tiros e mulher é baleada após marcar encontro na Bahia

Um jovem, de 24 anos, morreu e a companheira dele, de 27, ficou ferida em um ataque a tiros no final da noite deste domingo (28) em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano. As vítimas foram identificadas como Cléber dos Santos Nere e Madalena Santos do Nascimento.   Segundo o Blog do Braga, parceiro

Estudantes do semiárido baiano fabricam pomada cicatrizante à base de plantas e resíduo orgânico

Em busca de valorizar os conhecimentos populares, estudantes do município de Casa Nova, semiárido baiano, pesquisam a eficiência de tratamentos à base de plantas medicinais ao desenvolver uma pomada a partir de plantas e resíduo orgânico. O projeto, destaque na Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba) e desenvolvido no Programa Ciência na

Foragido da Justiça de Goiás é localizado na região de Irecê

Um foragido da Justiça de Goiás (GO) foi localizado na tarde deste domingo (28) em Itaguaçu da Bahia, na região de Irecê, Centro Norte do estado. Segundo a Polícia Militar (PM-BA), o suspeito estava escondido em um terreno baldio no distrito de Rio Verde, zona rural do município.   O homem, que foi condenado por