TAGS

“Salvador com a nossa cara”, diz Kleber Rosa durante lançamento da pré-candidatura à prefeitura de Salvador

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A casa do Olodum sediou o lançamento da pré-candidatura de Kleber Rosa (PSOL) à prefeitura de Salvador e de Dona Mira (PSOL) a vice-prefeita, na tarde deste sábado (13), no Pelourinho. O evento contou a presença de lideranças da esquerda baiana e de diversos movimentos sociais.

 

O pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), destacou que a Casa do Olodum foi escolhida para sediar o evento de lançamento por causa do  “valor simbólico” do local e pontuou que o partido vai apresentar um Programa de Governo com a “cara de Salvador”, com a “cara do povo preto”, um projeto que vai defender uma ” Salvador da inclusão social”.

 

” A nossa pré-candidatura representa as demandas populares e as pautas da esquerda. O nosso Programa de Governo vai priorizar o combate à desigualdade social, à fome, ao déficit habitacional, à violência, ao descaso da saúde, e da educação. Vamos garantir o direito à cidade, à preservação das nossas áreas verdes, das nossas áreas de Preservação Ambiental, de nossas comunidades e povos tradicionais. Durante a campanha vamos apresentar propostas que vão discutir de forma séria a mobilidade urbana de Salvador, como a Tarifa Zero. Será Salvador com a nossa cara”, garantiu.

 

Durante o evento, a pré-candidata a vice-prefeita, Miralva Alves Nascimento, mais conhecida como Dona Mira, salientou a importância da gestão municipal priorizar a saúde pública, a segurança alimentar da população,  a educação, e o combate ao déficit habitacional da capital baiana. 

 

“Eu e Kleber viemos da luta popular. É dessa luta que viemos. Portanto, vai ter luta! Vamos mudar a cara da nossa cidade. Salvador vai ter agora uma cara preta. A saúde tem que ser prioridade nas nossas comunidades pretas. Sou educadora popular e Kleber é professor. Vamos priorizar os problemas sociais da nossa cidade porque durante nossas vidas  sofremos na pele todos esses problemas.  Essa luta é minha, é de Kleber, e é de toda a cidade”, assegurou a coordenadora do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB).

 

O evento contou com a participação das pré-candidaturas à Câmara  Municipal de Vereadores de Salvador (CMS), do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), da presidente do PSOL Salvador, Larissa Barros, de representantes de partidos de esquerda, ambientalistas, sindicalistas, lideranças do movimento negro, lideranças comunitárias, e movimentos sociais de uma forma geral.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Santa Inês inaugura primeiro museu ferroviário da Bahia; saiba mais

Conhecida como "Cidade dos Dinossauros", o município de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, vai inaugurar o primeiro Núcleo Histórico Ferroviário da Bahia. Em parceria com Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o novo equipamento histórico cultural do município é o segundo do Nordeste neste modelo.      A inauguração do museu, que deve ocorrer

MP-BA prorroga prazo para apuração de suposto crime ambiental em Casa Nova

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) prorrogou por mais 90 dias a Notícia de Fato para apuração de um suposto crime ambiental em Casa Nova, município do Sertão do São Francisco.   O comunicado assinado por Heline Esteves Alves, promotora de Justiça de Meio Ambiente da Comarca de Juazeiro, informa que a investigação foi instaurada

Polícia prende homem que estuprou mulher após oferecer carona; caso ocorreu no Oeste baiano

Um homem foi preso em Santa Maria da Vitória, no Oeste baiano, acusado de estuprar uma mulher após ter oferecido carona. Nesta quinta-feira (23), uma equipe da delegacia cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o acusado.   Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 5 de maio passado. As investigações apontaram que