SP Alto Astral: Prefeitura realiza 2ª edição do Cuida Pet SP

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Prefeitura realiza neste sábado (27), das 8h às 17h, a segunda edição do Cuida Pet SP, que tem o objetivo de prevenir os maus-tratos e abandono de animais.

O evento faz parte da campanha Abril Laranja, criada para combater qualquer tipo de crueldade contra os animais. 

Durante o evento, serão disponibilizados serviços gratuitos de identificação por microchip, Registro Geral do Animal (RGA), vacinação antirrábica e atividades educativas. Além disso, os participantes poderão conhecer os cães e gatos que estão disponíveis para adoção.  

Os munícipes terão a oportunidade de aprender mais sobre o tema com atividades lúdicas, exibição de vídeos feitos em diversos países e banners informativos sobre a importância de garantir a saúde física e mental, a segurança e o bem-estar do animal de estimação. 

O evento é realizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa). 

No Brasil, os maus-tratos contra animais são crime previsto em lei.

Privá-los de alimentação, negar assistência veterinária ou abandoná-lo também são atitudes cruéis que vão contra os princípios da guarda responsável.

A Cosap desenvolve iniciativas voltadas ao público infantil de forma permanente na cidade de São Paulo, por meio de atividades educativas em parceria com as escolas municipais, estaduais e particulares, pois acredita que essa prática é fundamental para torná-los adultos mais conscientes em relação aos cuidados com os pets e a adoção responsável.  

Áreas destinadas aos pets da Cosap estão revitalizadas
No sábado, também será entregue a obra de revitalização de 2.300m² de áreas destinadas aos animais abrigados no complexo da Cosap e Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ).

Entre as áreas que foram reformadas estão os canis e gatis de manutenção, a enfermaria, a sala de doenças infectocontagiosas, o setor de ações especiais, os alojamentos de vigilância e a praça de atendimento.  

Essa obra será de imensa importância para os cães e gatos que estão no alojamento municipal. Muitos aguardam por uma adoção e necessitam de cuidados diários enquanto esperam por um lar.

A ideia é que esses espaços, agora revitalizados, possam contribuir ainda mais com o bem-estar e conforto dos animais, além de ajudar no dia a dia de trabalho dos profissionais que atuam nessas áreas.

Serviço
Cuida Pet SP – campanha Abril Laranja
Quando: dia 27 de abril, sábado, das 8h às 17h.
Local: Rua Santa Eulália, 86, Santana (Zona Norte).
Serviços oferecidos gratuitamente: microchip, emissão de RGA, vacina antirrábica, adoção e atividades educativas.
Documentos obrigatórios: RG, CPF, comprovante de residência.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Promover desenvolvimento sustentável e combater desigualdades são prioridade da prefeitura, afirma Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta segunda-feira (27), durante a abertura das discussões do Grupo de Trabalho (GT) de Desenvolvimento do G20, que a gestão municipal tem como prioridade promover o desenvolvimento sustentável e combater as desigualdades na capital baiana. O evento, que acontece até quarta (29) no Centro de Convenções, reúne lideranças

Angélica anuncia novo programa voltado para homens no GNT

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Angélica anunciou nesta segunda-feira (27) um novo programa no GNT. Desta vez, a atração será voltada aos homens. O canal de TV paga contou sobre o novo programa da apresentadora. "Ano passado, Angélica recebeu mulheres incríveis no programa '50 & tanto'. Agora, sob o comando dela e na presença

Fernanda Paes Leme se pronuncia após suposto climão com Juliette

Alguns internautas apontaram um climão entre Juliette e Fernanda Paes Leme no programa Quem Não Pode Se Sacode, da GNT. A cantora e a apresentadora tiveram interações apontadas como ríspidas pela web. No programa que foi ao ar na última quinta-feira (23/5), a vencedora do BBB 21 questionou as regras das apresentadoras. “Vocês estão deixando