Tribunal anula condenações de Harvey Weinstein por abuso sexual e estupro

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um tribunal de Nova York anulou condenações do produtor Harvey Weinstein por abuso sexual e estupro em decisão publicada nesta quinta-feira (25).

O tribunal decidiu que Weinstein não recebeu um julgamento justo. Dois motivos levaram os juízes a anular a condenação: o juiz permitiu, na ocasião, que mulheres que não faziam parte do caso depusessem na condição de testemunhas e decidiu permitir que os promotores questionassem Weinstein sobre alegações antigas das quais o produtor não foi acusado judicialmente, caso ele decidisse testemunhar. O advogado do produtor alegou, em recurso, que o caráter de Weinstein foi julgado, e não as acusações.

Weinstein foi condenado por abusar sexualmente de Miriam Haley em seu apartamento em 2006 e por estuprar Jessica Mann em um hotel em 2013. O produtor hollywoodiano foi um dos principais alvos do movimento #MeToo em 2017. As informações são do New York Times e da Variety.

Ele está preso em Nova York e será transferido para a Califórnia, para cumprir sentença por crimes sexuais pelos quais foi condenado no estado. Ele foi condenado, em outro julgamento, a 16 anos de prisão em Los Angeles por outros crimes sexuais.

Ainda não se sabe se haverá outro julgamento em Nova York. A decisão está nas mãos do promotor Alvin L. Bragg, que também atua no caso de Donald Trump.

Leia Também: Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio leva invertida na web

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Confira os novos itinerários dos ônibus metropolitanos que operavam na orla de Salvador

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), anunciou no início da noite desta segunda-feira (27), os novos itinerários dos ônibus do sistema metropolitano que operavam na orla de Salvador. A nova programação também contou com a colaboração da Secretaria de Mobilidade (Semob).  A modificação atingiu ao

Sabrina Sato fala sobre relacionamento com Nicolas Prattes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Sabrina Sato e Nicolas Prattes abriram a intimidade para a Glamour e deram detalhes sobre o relacionamento. A apresentadora diz que percebeu que estava apaixonada pelo ator no Carnaval. "[Você sabe que está apaixonada] quando todos seus amigos e suas amigas não aguentam mais você falar dele. Isso aconteceu no

Saúde do DF cria grupo para rever Plano de Enfrentamento da Dengue

Nesta segunda-feira (27/5), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) criou um grupo de trabalho para revisar e atualizar o plano de enfrentamento à dengue e outras arbovirores. A medida foi estabelecida no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda, data em que o DF já soma 365 mortes por dengue apenas em 2024.