Vereador propõe interdição de vias do CAB aos domingos para práticas esportivas; medida já ocorre na Magalhães Neto

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Salvador pode ganhar mais um espaço para atividades esportivas aos domingos. O vereador Kiki Bispo (União) protocolou um Projeto de Indicação para o seu o prefeito Bruno Reis (União), sugerindo que seja feito um estudo técnico para que as vias do Centro Administrativo da Bahia (CAB) sirvam para este fim.

Na justificativa da proposta, Kiki argumentou que o CAB “possui um projeto urbanístico voltado para a prática esportiva, devido as pistas largas, requalificadas e com áreas abertas” e lembrou que o local já abrigou o GP Bahia de Stock Car. 

O edil ainda reforça que aos domingos o fluxo de veículos é baixo e que existem vias alternativas de mofo que “não impacta negativamente no acesso ou na mobilidade local”. 

“A destinação de um local exclusivo em Salvador para a prática esportiva contribuirá para o deslocamento das pessoas, a segurança dos praticantes, além de promover saúde, mobilidade e socialização dos praticantes”, diz o projeto.

Algo parecido acontece desde 2015, entre os bairros de Costa Azul e Caminho das Árvores. Das 7h às 17h aos domingos e feriados a Avenida Magalhães Neto é interditada para práticas esportivas. Com a ação batizada como “Ruas de Lazer”, o tráfego de veículos é bloqueado na via principal da Magalhães Neto, no sentido Avenida Tancredo Neves, no trecho compreendido entre a Rua Fernando Menezes de Góes e as proximidades do Mercado GBarbosa.

Ainda no sentido Avenida Tancredo Neves, o trânsito é interditado entre a saída do Mercado GBarbosa e a entrada do Complexo Viário Tatti Moreno. Já no sentido orla, a via principal da Avenida Professor Magalhães Neto é interditada da saída do Complexo Viário Tatti Moreno até a via marginal da avenida.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

LUCAS BRÊDARIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Se Madonna não tivesse subido ao palco gigante montado na praia de Copacabana, neste sábado (4), só sua presença no Brasil, e a iminência do show, já teriam sido suficientes para chacoalhar o país. Mas, com quase uma hora de atraso, ela estava lá, reluzente, recebida sob os

Schynaider Moura abre o coração sobre maternidade, carreira e projetos

A modelo Schynaider Moura abriu o coração em uma conversa com a coluna Fábia Oliveira e falou sobre a carreira, seus projetos e o mundo da maternidade. Ela, que é mãe de três meninas – Anne Marie, Elle Marie e Gio Marie – revelou o que mais aprendeu sendo mãe e como faz para conciliar

Show da Madonna supera expectativas e leva 1,6 milhão a Copacabana, diz Riotur

Apresentação em solos brasileiros foi a última da ‘The Celebration Tour’, que comemorou os 40 anos de carreira da artista Reprodução/EFE As autoridades estimam que o evento deve gerar cerca de R$ 300 milhões para a economia do Rio. Após 12 anos, a cantora Madonna esteve de volta ao Brasil e levou 1,6 milhão de