“Virar um jogo contra o atual campeão da Libertadores é simbólico”, diz Ceni após triunfo do Bahia sobre o Fluminense

Publicado:

O técnico Rogério Ceni exaltou o Bahia pelo triunfo de virada sobre o Fluminense por 2 a 1, na noite desta terça-feira (16), pela segunda rodada do Brasileirão. O Tricolor baiano sofreu o gol nos primeiros minutos de bola rolando na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Porém, o jogo foi paralisado devido ao gramado encharcado pelas fortes chuvas.

 

“Aquela chuva, voltar para campo e virar um jogo contra o atual campeão da Libertadores é simbólico”, declarou o comandante na entrevista coletiva.

 

Após o recomeço, o Esquadrão de Aço voltou ligado e passou a dominar o jogo. O placar do triunfo foi construído com dois golaços marcados por Caio Alexandre e Cauly.

 

“Eu acho que todos entraram muito ligados para o restante do jogo. Parece que foi uma bomba no problema na drenagem. Eu achei que o campo ia estar melhor, mas não tão bom assim como ficou. Já estava pensando em fazer uma troca, colocar o Oscar para ter mais força física porque pelo chão não dava para jogar. Mas na volta o gramado estava surpreendentemente ótimo”, afirmou. “Não sei se foi o melhor jogo, aquele contra o Sport fizemos muito bem. Talvez defensivamente, sim, porque foi um adversário de mais alto nível. Em um campeonato como esse vão ter muitos adversários assim. E mostrar o peso do torcedor. Em 12 jogos aqui esse ano são 11 vitórias e um empate. Então a presença do torcedor é importante. Não pode deixar de vir, de estar presente”, completou.

 

Com o resultado positivo, o Bahia somou os primeiros três pontos e assumiu o oitavo lugar na tabela de classificação. No próximo domingo (21), às 16h, o Tricolor volta ao gramado para o clássico contra o rival Vitória, no Barradão, pela terceira rodada.

 

“Acho que temos tempo suficiente para recuperar. O cansaço não é desculpa para esse jogo. Com cinco dias é suficiente para ter, se não a mesma, com uma alteração ou outra, como foi do Inter para cá. Podemos ter uma ou duas mudanças, mas é tempo para se recuperar – iniciou o técnico. É hora de fazer um grande jogo, nós temos que fazer um grande jogo lá. Temos tempo e condições para ter um time tão competitivo como foi hoje e fazer um bom jogo contra o Vitória”, projetou Ceni.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Confusão generalizada paralisa partida da Série D entre Rio Branco e Luverdense por 20 minutos

Em uma tarde que seria apenas uma celebração do futebol, o Rio Branco-ES surpreendeu e venceu o Luverdense por 3 a 0, garantindo...

Aumento de deputados: senador aliado avisa Lula que derrubará veto

Em uma movimentação decisiva no cenário político, o senador Otto Alencar, um aliado de longa data de Lula, deixou claro seu apoio à...

Aliados de Motta já preveem próxima crise com Lula

Os desdobramentos políticos no Brasil continuam intensos, e recém-chegados aos debates, os aliados do presidente da Câmara, Hugo Motta, já estão se preparando...