VÍDEO: Policiais são afastados após ameaçarem de morte e espancarem jovem durante abordagem em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dois policiais militares foram afastados após serem flagrados em um vídeo ameaçando de morte e espancando um jovem negro de 26 anos durante uma abordagem, em José Bonifácio (SP), na terça-feira (7). O jovem estava contido quando foi agredido. Imagens feitas por uma pessoa que estava próximo ao local mostram quando o homem imobilizado e desarmado é colocado contra a parede por um agente. 

 

Em seguida, o militar diz que não é de Bonifácio e faz ameaças: “Você não morreu de dó, não te matei de dó”. O militar prosseguiu com as ameaças e agressões. “Eu quebro essa cadeira na sua cabeça agora”, diz o agente, após o jovem pedir para ser solto. Uma viatura chega em alta velocidade, outro agente desce do carro, vai até o local e chuta o homem, que cai no chão.

 

Homem reclama de dores, mas é agarrado pelo pescoço e jogado de novo no chão pelo mesmo agente, que desfere mais chutes contra o jovem, que está caído. Nesse momento, o segundo militar orienta a pessoa que está filmando a ficar dentro de casa e fecha a porta. Confira o vídeo:

 

?? Policiais são afastados após ameaçarem de morte e espancarem jovem durante abordagem em SP

Confira ??https://t.co/JtogHFBrsJ pic.twitter.com/qQVrO7FtHu
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) May 8, 2024

 

VERSÃO DA PM

De acordo com o Uol, a abordagem teria acontecido após denúncia de roubo. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, os agentes, um tenente de 36 anos, e um sargento, de 37, foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo em uma propriedade rural da cidade. Eles olharam as câmeras de vigilância do local e iniciaram patrulhamento para procurar os suspeitos.

 

A PM informou que o jovem tentou fugir e foi parado pelos policiais por ter características físicas semelhantes a um dos ladrões que aparecem nas câmeras. Ao ser abordado e questionado sobre o crime, ele teria fugido para uma área de mata. Os agentes conseguiram capturá-lo e teve início as cenas de espancamento e ameaças.

 

Homem foi conduzido até a delegacia, onde prestou depoimento e negou que tenha roubado a propriedade rural. Posteriormente, ele foi liberado. O caso é investigado pela Polícia Civil como resistência, abuso de autoridade e lesão corporal.

 

PMs foram afastados e, por meio de nota, a Polícia Militar informou que foi instaurado inquérito para apurar os fatos e as investigações serão conduzidas pela Corregedoria da instituição. As imagens feitas durante a abordagem serão analisadas. Não foi informado se os agentes usavam câmeras nos uniformes 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem ignora medida protetiva, vai à casa da ex bêbado e é preso pela PM em Itanhém

Itanhém, BA - A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite de domingo (28), Valmir Gomes de Jesus, 41 anos, por descumprimento de...

Prefeito Bruno Reis celebra participação do Festival Virada Salvador com 180 mil pessoas

Durante a coletiva de imprensa no Festival Virada Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) apresentou um balanço parcial do evento nesta segunda-feira (29)...

Detento cego que estava desaparecido após soltura é encontrado

Resumo do caso: Um detento cego de um olho e com deficiência intelectual desapareceu no sábado (27/12) após ser liberado por decisão judicial...