Grávida, ré do 8/1 pede retirada de tornozeleira antes do parto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A defesa de Fabyana Alves dos Santos Pinheiro, que é ré por suposto envolvimento nos ataques de 8 de janeiro, pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorize a retirada da tornozeleira eletrônica para que ela dê à luz.

O parto, que será por cesáriana, está programado para o início de junho e a gravidez é considerada de alto risco, informa a defesa. A advogada de Fabyana ainda anexou documento assinado por médica obstetra, que afirma que a permanência da tornozeleita poderá interferir no monitoramento da paciente.

O pedido foi protocolado no inquérito nº 4921, que investiga autores intelectuais e instigadores dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

A defesa afirma que a mulher é usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) e que a marcação da data do parto está condicionada à autorização para a remoção da “tornozeleira durante o procedimento cirúrgico, bem como pelo período puerperal subsequente”.

“Neste sentido, solicito a Vossa Excelência, liberação para que a Sra. Fabyana Alves dos Santos Pinherio possa retirar a tornozeleira eletrônica por um período mínimo de 90 dias, englobando o período da cirurgia e o pós-operatório, comprometendo-se a recolocá-la após a conclusão do referido período”, pede a defesa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Natanzinho Lima e Nattan se encontram em Salvador após ‘briga’ judicial por titularidade de nome

O Festival Virada Salvador promoveu um encontro entre Nattan e Natanzinho Lima, estrelas da música que chegaram a ser alvo de rumores de...

Mercado abre com dólar em alta nesta terça-feira (30/12)

O dólar opera em alta nesta terça-feira (30/12). A moeda abriu o mercado às 9h em R$ 5,56 e, por volta das 9h15,...

Indireta? Angelo Coronel canta “Noites Traiçoeiras” com os filhos: “Música que marca família”

O que parece ser apenas um momento de devoção familiar nas redes sociais pode carregar as coordenadas da próxima batalha política na Bahia....