Pastor Lucas e Tati Moreto foram ao Rio Grande do Sul ajudar vítimas das enchentes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O cantor gospel Pastor Lucas e sua esposa, Tati Moreto, foram alguns dos poucos artistas gospel a se engajarem ativamente para ajudar o Rio Grande do Sul após as recentes enchentes.

Em imagens publicadas em suas redes sociais, Pastor Lucas aparece varrendo a lama das casas e entregando donativos, material de higiene pessoal e fraldas descartáveis. Usando botas e sujos de lama, o casal viajou pessoalmente ao estado para prestar auxílio direto, ao invés de simplesmente solicitar doações via Pix, como muitos outros fizeram.

A atitude do casal foi amplamente elogiada, destacando seu compromisso e solidariedade com as vítimas da tragédia. As ações incluíram não apenas a entrega de suprimentos essenciais, mas também um apoio moral e espiritual para as famílias afetadas, mostrando que a ajuda pode ir além das doações financeiras.

As enchentes no Rio Grande do Sul, consideradas a pior tragédia climática da história do estado, deixaram pelo menos 157 mortos, 806 pessoas feridas e 657,8 mil pessoas desabrigados. As fortes chuvas causaram inundações em 431 dos 497 municípios do estado, destruindo casas, pontes e estradas, e deixando mais de 500 mil pessoas sem energia elétrica e água potável​​.

Pastor Lucas - @Reprodução
Pastor Lucas – @Reprodução

The post Pastor Lucas e Tati Moreto foram ao Rio Grande do Sul ajudar vítimas das enchentes appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Ron Kenoly, ícone mundial da música gospel, aos 81 anos

Ron Kenoly, um dos nomes mais influentes da música gospel mundial, morreu nesta terça-feira, 3 de fevereiro, aos 81 anos. Segundo pessoas ligadas...

Cuba: Igrejas domésticas se multiplicam em meio à repressão

Desde 1959, é proibido construir templos cristãos em Cuba. Em meio à repressão, milhares de cristãos encontraram refúgio espiritual nas chamadas igrejas domésticas....

Família foge de casa após se converter ao cristianismo na Somália

Fatuma Juma, moradora de Kismayo, na Somália, viveu um encontro profundo com Cristo em novembro de 2024. A apostasia é tratada como crime...