Pedro Scooby aciona amigos e vai para o Rio Grande do Sul ajudar as vítimas das chuvas

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos


design sem nome 33

O surfista Pedro Scooby usou as redes sociais para compartilhar que está a caminho do Rio Grande do Sul. Junto de amigos, o surfista decidiu realizar um trabalho voluntário e ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingem o estado. Entre os amigos que toparam a iniciativa está Lucas Chumbo. “Liguei para uns amigos meus que pegam onda gigante comigo, eles ativaram outra galera também. Conseguimos juntar os melhores pilotos de ondas gigantes do Rio, estamos levando jet skis e indo rumo ao Sul. Tomara que a gente chegue a tempo de poder ajudar, é o mínimo que podemos fazer”, contou ele.

O atleta ainda lembra que, por conta da profissão, tem como ajudar nos primeiros socorros: “Com tantos anos de surfe e ondas gigantes, a gente tem especialidade de resgate, primeiros socorros e coisas assim. Fizemos muitos cursos e já demos cursos, então estou à disposição”.

“A galera está fazendo do coração mesmo, botando dinheiro do próprio bolso. Queria agradecer todo mundo que está mandando mensagem. Já estamos em contato com a galera de resgate lá do Rio Grande do Sul. Já estão indicando pra gente os lugares que mais estão precisando. Na primeira luz do dia a gente já vai estar a postos pra ajudar”, completou. Scooby ainda confessou que abandonou alguns trabalhos para realizar esse projeto. “Desculpa todo mundo que eu furei essa semana, mas é por uma causa maior”, disse.

Scooby também compartilhou que sua caravana já havia chegado em Curitiba e estava fazendo uma parada estratégica na cidade, para pegar medicamentos para ajudar ainda mais no trabalho de resgate. Pedro mostrou o amigo, o médico Gustavo Nogueira, que ajudou doando medicamentos e cobertores. “Doutor Gustavo arrebentou. Está mandando pra gente produtos de higiene, medicamento e mais algumas coisas, roupa, cobertor, água”, revelou ele no vídeo.

No último storie compartilhado, o surfista registrou que após 20 horas de estrada, o comboio de cinco carros havia chegado ao destino. Scooby e os amigos estão levando cinco jet-skis, além de  mantimentos e remédios.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Renato Gaúcho se emociona em coletiva e diz que não quer ninguém com ‘peninha’ do Grêmio

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, se emocionou durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), ao lado do presidente do time, Alberto Guerra, na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. Com voz embargada e segurando o choro, o técnico pediu que ninguém tenha “peninha” da equipe, mas admitiu que o prejuízo

Dudu participa de jogo-treino, é destaque de goleada do Palmeiras e se aproxima da volta

O retorno de Dudu ao Palmeiras está cada vez mais próximo. Após nove meses afastado devido a uma lesão no joelho, o atacante vem se recuperando e adquirindo ritmo para voltar a jogar. Em um jogo-treino contra o São Caetano, na Academia de Futebol, Dudu marcou um gol na goleada por 8 a 1, enquanto

Barcelona demite Xavi Hernández após temporada sem conquistas

O treinador e ídolo do Barcelona, Xavi Hernández, foi demitido pelo clube catalão após uma temporada sem conquistas. A decisão foi comunicada pelo presidente Joan Laporta durante uma reunião na Cidade Esportiva Joan Gamper. Xavi não continuará como técnico do time principal na próxima temporada. O Barça agradeceu ao ídolo pelo seu trabalho como treinador