SpaceX apresenta novos trajes espaciais que podem ser usados em Marte

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A SpaceX revelou seus novos trajes para caminhadas espaciais, que, segundo a empresa de Elon Musk, podem ser usados em viagens à Lua e a Marte.

Conforme o Pplware, este é mais um passo da SpaceX na criação de estruturas para expedições cada vez mais ambiciosas, indo além da órbita terrestre.

Inicialmente, os trajes serão utilizados na Polaris Dawn, a primeira das três missões, prevista para ser lançada em órbita nos próximos meses, mas não antes do verão.

Durante a missão de cinco dias, que será o primeiro passeio espacial comercial de astronautas, a tripulação realizará a primeira atividade “extra-veicular” da SpaceX.

Além disso, será a primeira vez que quatro astronautas serão expostos ao vácuo do espaço simultaneamente.

O novo traje da SpaceX é chamado de EVA, uma evolução do traje IVA (atividade intra-veicular), atualmente usado pelas tripulações a bordo das missões de voo espacial Dragon.

Desenvolvido com foco na mobilidade, o EVA incorpora novos materiais, processos de fabricação e novos designs de articulações, proporcionando, de acordo com o Pplware, uma “maior flexibilidade em ambientes pressurizados”, mantendo o “conforto”.

O capacete impresso em 3D possui uma nova viseira para reduzir o brilho, além de um novo ‘Heads-Up Display’ (HUD) e câmera que fornecem informações sobre pressão, temperatura e umidade do traje.

O capacete também foi aprimorado em termos de válvulas de pressão e vedação, aumentando a segurança da tripulação.

 



Leia Também: Após SpaceX, Boeing tenta ser a 2ª empresa do mundo a levar astronautas à órbita

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Stellar Blade’ acaba de ganhar novo modo e visuais extras

O mais recente jogo exclusivo do PlayStation 5, ‘Stellar Blade’, acaba de receber uma nova atualização que, além de adicionar alguns novos modos de jogo, também oferece mais visuais extra para a protagonista Eve. O grande destaque vai para o modo Boss Challenge, que permite aos jogadores enfrentar os 19 ‘chefões’ do jogo seguidos para

WhatsApp tem novidade para quem compartilha atualizações com amigos

O WhatsApp lançou uma nova funcionalidade em seu app de mensagens e que dá aos usuários a capacidade de gravar status com até um minuto de duração. Os usuários já podiam gravar vídeos com até um minuto de duração e compartilhá-los nos Status, com a mesma opção agora disponível para Status apenas com voz. Esta

Quem é o homem tetraplégico que recebeu o 1º implante cerebral da Neuralink

No começo deste ano, a startup Neuralink, fundada por Elon Musk para desenvolver uma maneira de permitir que pessoas usem o cérebro para controlar computadores, conseguiu realizar com sucesso o primeiro implante de um chip cerebral em um paciente humano: o americano Noland Arbaugh, 30, tetraplégico desde 2016. Em maio, ele teve de retirar o