Whindersson Nunes se une ao Vasco em show beneficente para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As chuvas no Rio Grande do Sul estão alarmantes. O desastre climático soma, ao todo, 57 mortos e 67 desaparecidos. Com isso, o mundo do futebol, com seu poder de impactar e mudar vidas, uniu forças com o entretenimento para ajudar os mais necessitados. Na noite deste sábado, o humorista Whindersson Nunes marcou o perfil do Vasco no X (antigo Twitter) com o intuito de usar o estádio São Januário para fazer um show beneficente para as vítimas do desastre no Sul do País.

Em seu perfil oficial, Whindersson escreveu: “Podia me emprestar São Januário né não @VascodaGama?? Eu faço um show e a gente manda a grana para o pessoal no Sul, eu pago a estrutura e você me empresta o estádio, bó?”

A resposta do clube carioca foi rápida e positiva. O perfil oficial do clube carioca prontamente aceitou a proposta, manifestando interesse em colaborar com a iniciativa. “Vambora! Boa ideia. Conte conosco”, escreveu o clube em sua rede social.

O movimento foi extremamente elogiado e bem aceito pelos torcedores cruzmaltinos. O cantor Dilsinho respondeu a publicação do humorista, dizendo que, se precisar, também está à disposição.

Whindersson Nunes se empenhou ativamente na campanha pelas vítimas atingidas pela chuva e conseguiu arrecadar R$ 1 milhão em doações. Em seu perfil no X, antigo Twitter, o humorista disse que irá distribuir mil cestas básicas no local a partir de segunda, 6, com a ajuda de um helicóptero.

IMPACTO NO FUTEBOL

A Conmebol anunciou na noite deste sábado que os jogos de Grêmio e Internacional do meio de semana foram adiados para data indefinida enquanto os gaúchos enfrentam o drama das enchentes que deixam o Rio Grande do Sul em estado de calamidade. A entidade prestou solidariedade ao povo gaúcho neste momento de dor e desespero.

Assim como já havia ocorrido na rodada do Brasileirão, as equipes de Renato Gaúcho e Eduardo Coudet não precisarão se preocupar em entrar em campo em momento no qual nem local para treinos têm e o momento é de ajudar a salvar vidas em Porto Alegre e demais municípios gaúchos.

Na tarde deste sábado, a Arena do Grêmio estava com o gramado completamente alagado, assim como os arredores. Com o aeroporto Salgado Filho com operações paralisadas por tempo indeterminado e com vias de acesso ou de saída de Porto Alegre bloqueadas pelas enchentes, os clubes não teriam como viajar para as partidas. Os jogadores sequer estão treinando e viraram voluntários na luta para resgatar pessoas ilhadas e em áreas de risco.

É possível que mais jogos dos clubes gaúchos, incluindo o Juventude, sejam remanejados no próximo fim de semana pelo Brasileirão. A CBF aguarda mais alguns dias para anunciar a decisão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Promover desenvolvimento sustentável e combater desigualdades são prioridade da prefeitura, afirma Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta segunda-feira (27), durante a abertura das discussões do Grupo de Trabalho (GT) de Desenvolvimento do G20, que a gestão municipal tem como prioridade promover o desenvolvimento sustentável e combater as desigualdades na capital baiana. O evento, que acontece até quarta (29) no Centro de Convenções, reúne lideranças

Angélica anuncia novo programa voltado para homens no GNT

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Angélica anunciou nesta segunda-feira (27) um novo programa no GNT. Desta vez, a atração será voltada aos homens. O canal de TV paga contou sobre o novo programa da apresentadora. "Ano passado, Angélica recebeu mulheres incríveis no programa '50 & tanto'. Agora, sob o comando dela e na presença

Fernanda Paes Leme se pronuncia após suposto climão com Juliette

Alguns internautas apontaram um climão entre Juliette e Fernanda Paes Leme no programa Quem Não Pode Se Sacode, da GNT. A cantora e a apresentadora tiveram interações apontadas como ríspidas pela web. No programa que foi ao ar na última quinta-feira (23/5), a vencedora do BBB 21 questionou as regras das apresentadoras. “Vocês estão deixando