RS: 2 pessoas morrem durante transferência de hospital após temporais

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Duas pessoas que estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), no Rio Grande do Sul, morreram durante evacuação do prédio nesse sábado (4/5). Inicialmente, a informação era de que nove pacientes faleceram na transferência, mas o rumor foi descartado.

Os dois pacientes estavam em situação gravíssima e não resistiram, segundo o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD). Um deles teve morte cerebral e, durante a transferência ao Hospital Universitário, faleceu. O outro estava internado com múltiplas fraturas causadas pela queda do quarto andar de um prédio.

“Nós tivemos, na verdade, dois óbitos. Uma óbito de pessoa que estava em morte cerebral e que, nesta transferência, veio a falecer. Uma outra pessoa que se jogou do quarto andar do prédio e, em razão das múltiplas fraturas pela gravidade da situação, nessa transposição acabou falecendo”, comunicou o prefeito em vídeo publicado nesse sábado. Assista:

 

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por Jairo Jorge (@jairo_jorge)

Jairo Jorge informou que 11 pacientes que estavam na UTI do hospital foram transferidos com sucesso. O HPSC fica em Mathias Velho, bairro inundado pela água após o rompimento de um dique. Na região, moradores tiveram que ser resgatados com auxílio de embarcações.

O prefeito da cidade disse que pediu ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ajuda para resgatar 600 famílias abrigadas em uma igreja. Ele também solicitou o envio de mais embarcações e helicópteros para o salvamento da população prejudicada pelos temporais.

Em Canoas, 180 mil pessoas, mais da metade da população, foram atingidas pelos estragos provocados pelas fortes chuvas. “Mais da metade da cidade foi praticamente destruída com as águas. Temos famílias que estão, hoje, nos telhados”, disse Jairo Jorge.

Em todo o Rio Grande do Sul, 66 óbitos foram confirmados e 101 pessoas estão desaparecidas após os temporais. O governo gaúcho informou que 707.190 pessoas foram afetadas no estado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Empresa pede apreensão em imóvel de ministro por dívida de campanha

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi alvo no mês passado de um pedido à Justiça para que o apartamento da Câmara que ele ocupa tivesse bens apreendidos para pagar uma dívida da campanha de 2014. Ainda não há decisão sobre o caso, que tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Mulher é encontrada morta após provocar e levar soco de torcedor do Bahia

O corpo de Sione Matos dos Santos, de 46 anos, foi encontrado dentro de casa, na noite desta segunda-feira (27), na localidade do Bairro da Paz, em Salvador. Informações preliminares apontam que ela teria sido agredida em um bar na noite de domingo (26), após brincar com um homem sobre a eliminação do Bahia na

Doações a ONG teriam sido usadas em campanha defendida por Dallagnol

Em conversas que integram os documentos da Operação Spoofing, obtidas por meio de um ataque hacker, Bruno Brandão, diretor da organização não governamental (ONG) Transparência Internacional (TI) Brasil, de combate à corrupção, trocou mensagens com o ex-procurador Deltan Dallagnol (foto em destaque), em 2017, sobre uma possível doação à instituição que teria parte revertida em prol