RS: 2 pessoas morrem durante transferência de hospital após temporais

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Duas pessoas que estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), no Rio Grande do Sul, morreram durante evacuação do prédio nesse sábado (4/5). Inicialmente, a informação era de que nove pacientes faleceram na transferência, mas o rumor foi descartado.

Os dois pacientes estavam em situação gravíssima e não resistiram, segundo o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD). Um deles teve morte cerebral e, durante a transferência ao Hospital Universitário, faleceu. O outro estava internado com múltiplas fraturas causadas pela queda do quarto andar de um prédio.

“Nós tivemos, na verdade, dois óbitos. Uma óbito de pessoa que estava em morte cerebral e que, nesta transferência, veio a falecer. Uma outra pessoa que se jogou do quarto andar do prédio e, em razão das múltiplas fraturas pela gravidade da situação, nessa transposição acabou falecendo”, comunicou o prefeito em vídeo publicado nesse sábado. Assista:

 

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por Jairo Jorge (@jairo_jorge)

Jairo Jorge informou que 11 pacientes que estavam na UTI do hospital foram transferidos com sucesso. O HPSC fica em Mathias Velho, bairro inundado pela água após o rompimento de um dique. Na região, moradores tiveram que ser resgatados com auxílio de embarcações.

O prefeito da cidade disse que pediu ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ajuda para resgatar 600 famílias abrigadas em uma igreja. Ele também solicitou o envio de mais embarcações e helicópteros para o salvamento da população prejudicada pelos temporais.

Em Canoas, 180 mil pessoas, mais da metade da população, foram atingidas pelos estragos provocados pelas fortes chuvas. “Mais da metade da cidade foi praticamente destruída com as águas. Temos famílias que estão, hoje, nos telhados”, disse Jairo Jorge.

Em todo o Rio Grande do Sul, 66 óbitos foram confirmados e 101 pessoas estão desaparecidas após os temporais. O governo gaúcho informou que 707.190 pessoas foram afetadas no estado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Desembargador Baltazar Miranda Saraiva recebe Medalha Irmã Dulce na Câmara de Salvador

Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Baltazar Miranda Saraiva foi homenageada pela Câmara Municipal de Salvador. Em sessão solene no plenário Cosme de Farias, realizada na última quarta-feira (15), o magistrado recebeu a Medalha Irmã Dulce. A honraria foi proposta pelo vereador Téo Senna (PSDB).    "Este momento é muito gratificante para mim

Edital que destina R$ 3 milhões para organizações lideradas por mulheres e pessoas trans está com inscrições abertas

Lançado em parceira com a ONU Mulheres, o Edital Mulheres em Movimento 2024 - por Democracia, Justiça de Gênero e Climática vai apoiar iniciativas de mulheres cis, trans e outras transidentidades, com a distribuição de R$ 3 milhões para 60 iniciativas lideradas por elas em todo o território nacional. O programa do ELAS+ Doar para

Morte de cantor Guilherme Leon em acidente de carro gera comoção

A morte do cantor Guilherme Leon, 32 anos, causou comoção na cidade de Mairinque (SP), bem como cidades da região. O cantor, que morava no bairro Jardim Vitória, voltava de uma viagem de trabalho em Goiânia (GO), onde havia assinado seu primeiro contrato de trabalho para gravação e um clipe com o produtor Cristiano Kauzner.