CEADEP investiga pastor acusado de cometer adultério e furtar cabras de vizinho

Publicado:

O pastor José Machado Fontenelle, conhecido como pastor Zezinho, presidente da Assembleia de Deus no município de Piripiri – PI, está no centro de uma série de investigações após ser acusado de furtar cabras de um fazendeiro vizinho e enfrentar denúncias de adultério.

A notícia do suposto furto se espalhou rapidamente pela cidade e chegou à Convenção Estadual da Assembleia de Deus do Piauí (CEADEP), presidida pelo pastor Bezaleel Ferreira de Assunção. Pastor Zezinho, filho do falecido pastor José Veras Fontenelle, que também presidiu a Assembleia de Deus em Piripiri, agora enfrenta um inquérito conduzido pela CEADEP para apurar a possível “quebra de decoro”.

Ao Fuxico Gospel, o advogado do pastor Zezinho, Pr. Ayriston Leite, afirmou que o caso se trata de um mal-entendido. “Meu cliente comprou as cabras de uma pessoa que se apresentou como dono dos animais. Somente depois ele descobriu que as cabras pertenciam a outra pessoa, mas o negócio já havia sido fechado”, explicou o advogado.

A situação se complicou ainda mais após o escândalo inicial, quando surgiram novas denúncias contra pastor Zezinho, desta vez relacionadas a supostos casos de adultério, um dos quais teria resultado em gravidez. O advogado do pastor confirmou ao Fuxico Gospel que existem essas denúncias, mas enfatizou que seu cliente nega qualquer envolvimento com as mulheres mencionadas.

A CEADEP, que já investigava o caso do suposto furto das cabras, também passou a investigar as alegações de adultério. No último final de semana, o pastor Zezinho foi ouvido pela comissão da CEADEP, onde negou todas as acusações. O caso segue aguardando novas evidências.

Em busca de esclarecimentos sobre os próximos passos, nossa redação contatou a Convenção Estadual da Assembleia de Deus do Piauí. Fomos informados que, devido à natureza anônima das denúncias e à falta de provas concretas, a comissão está esperando novas evidências para tomar qualquer decisão definitiva.

Enquanto a investigação prossegue, a comunidade evangélica de Piripiri aguarda ansiosamente os desdobramentos deste caso que abalou uma das igrejas mais influentes do estado.

The post CEADEP investiga pastor acusado de cometer adultério e furtar cabras de vizinho appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Discriminação de cristãos na Turquia é denunciada na ONU

Durante a 60ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, realizada em 29 de setembro de 2025, a Aliança Evangélica Mundial (WEA)...

Cristianismo está sendo censurado em todos os lugares, até mesmo no supostamente livre Ocidente

Um alto funcionário do grupo de defesa dos direitos cristãos Alliance Defending Freedom (ADF) fez um alerta sobre o crescente ataque às expressões...

Pastor sequestrado é morto após pagamento de resgate na Nigéria

O Rev. James Audu Issa, pastor da Igreja Evangélica Winning All (ECWA) em Ekati, estado de Kwara, foi encontrado morto no dia 2...