Alpinista sumido por 22 anos é encontrado mumificado no Peru

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O corpo do alpinista norte-americano William Stampfl, sumido há 22 anos enquanto escalava a serra mais subida do Peru, foi encontrado mumificado. As informações foram divulgadas por autoridades peruanas, nessa segunda-feira (8/7).

William foi proferido porquê sumido em junho de 2002 depois que uma avalanche de neve o atingiu no monte Huascarán. A serra tem 6.757 metros e fica na região de Áncash, sobre 400 km de Lima.

Segundo o relatório da polícia, os socorristas “encontraram o corpo a uma altitude de 5.200 metros, próximo ao acampamento base um do Huascarán”. A região é repleta de fendas e considerada perigosa.

O corpo do alpinista foi encontrado vestido, usando roupas de escalada, arnês e botas, além de estar em bom estado de vigiação.

Corpo de alpinista foi encontrado devido ao derretimento de geleiras A localização do corpo só foi possível devido ao derretimento de geleiras, consequência das mudanças climáticas.

Os socorristas puderam identificar William Stampfl graças ao passaporte dos Estados Unidos encontrado entre as roupas do alpinista. Ele tinha 59 anos quando desapareceu.

Em época de insensível extremo, as temperaturas em Huascarán podem chegar a -19°C durante a noite. Essas condições teriam permitido a vigiação do corpo desde 2002.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Acamado e em asilo, aposentado da UnB sofre descontos indevidos há mais de 10 anos

Descontos indevidos em benefício de um aposentado da Universidade de Brasília começaram em setembro de 2015 e permanecem ativos até 2026, segundo documentos...

Decisão do MJ de retornar membros da PF não atingiu equipe de Mendonça

A decisão do Ministério da Justiça de exigir o retorno de delegados da Polícia Federal cedidos ao STF, incluindo no gabinete do ministro...

Mulher traída denunciou bombeiro que fez de quartel um motel no RS

Resumo rápido: a ex-esposa de um soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul entregou um celular aos Bombeiros após...